dc.contributor.author |
Conte, Elaine |
|
dc.contributor.author |
Pugens, Natália de Borba |
|
dc.contributor.author |
Habowski, Cristiano |
|
dc.date.accessioned |
2022-04-02T00:22:35Z |
|
dc.date.available |
2022-04-02T00:22:35Z |
|
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.citation |
PUGENS, N. B.; CONTE, E.; HABOWSKI, A. C. Educar pela pesquisa: entraves à formação de professores na Educação Infantil. TEXTURA - Revista de Educação e Letras, Canoas, RS, v. 22, n. 51, p. 339-360, 2020. Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/5437. Acesso em: 01 abr. 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2658 |
|
dc.description.abstract |
O artigo repensa a formação de professores no campo da Educação Infantil (EI),
buscando analisar os limites encontrados na formação em tempos contemporâneos, a partir dos
elementos da Pedagogia Científica. O texto é resultado do mapeamento realizado por meio da
análise de artigos disponíveis na plataforma Sciello, cujo enfoque gira em torno dos entraves
científicos àformação de professores para a EI no Brasil. Defende-se uma Pedagogia Científica na
EIvoltada à valorização dos profissionais que atuam nesse campo e à qualificação dos processos
educativos. Os resultados indicam lacunas formativas em relação à proposta de uma Pedagogia
Científicadesde a EI, elos entre os princípios científicos e as ações pedagógicas. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
TEXTURA - Revista de Educação e Letras |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Educação Infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogia científica |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores |
pt_BR |
dc.title |
Educar pela pesquisa: entraves à formação de professores na Educação Infantil |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |