DSpace Repository

Educar pela pesquisa: entraves à formação de professores na Educação Infantil

Show simple item record

dc.contributor.author Conte, Elaine
dc.contributor.author Pugens, Natália de Borba
dc.contributor.author Habowski, Cristiano
dc.date.accessioned 2022-04-02T00:22:35Z
dc.date.available 2022-04-02T00:22:35Z
dc.date.issued 2020
dc.identifier.citation PUGENS, N. B.; CONTE, E.; HABOWSKI, A. C. Educar pela pesquisa: entraves à formação de professores na Educação Infantil. TEXTURA - Revista de Educação e Letras, Canoas, RS, v. 22, n. 51, p. 339-360, 2020. Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/5437. Acesso em: 01 abr. 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/2658
dc.description.abstract O artigo repensa a formação de professores no campo da Educação Infantil (EI), buscando analisar os limites encontrados na formação em tempos contemporâneos, a partir dos elementos da Pedagogia Científica. O texto é resultado do mapeamento realizado por meio da análise de artigos disponíveis na plataforma Sciello, cujo enfoque gira em torno dos entraves científicos àformação de professores para a EI no Brasil. Defende-se uma Pedagogia Científica na EIvoltada à valorização dos profissionais que atuam nesse campo e à qualificação dos processos educativos. Os resultados indicam lacunas formativas em relação à proposta de uma Pedagogia Científicadesde a EI, elos entre os princípios científicos e as ações pedagógicas. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher TEXTURA - Revista de Educação e Letras pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Educação Infantil pt_BR
dc.subject Pedagogia científica pt_BR
dc.subject Formação de professores pt_BR
dc.title Educar pela pesquisa: entraves à formação de professores na Educação Infantil pt_BR
dc.type Artigo de periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account