dc.contributor.author |
Conte, Elaine |
|
dc.contributor.author |
Habowski, Adilson Cristiano |
|
dc.date.accessioned |
2022-04-07T19:08:47Z |
|
dc.date.available |
2022-04-07T19:08:47Z |
|
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.citation |
HABOWSKI, A. C.; CONTE , E. O fenômeno das fake news e a pandemia: os multiletramentos digitais em questão. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 12, n. 3,2020. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8661998. Acesso em: 07 abr. 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2690 |
|
dc.description.abstract |
O estudo, com notas hermenêuticas de um discurso social, realiza um
debate acerca das fake news e suas ressonâncias na vida social, de modo
particular, durante o período de pandemia. Realizamos uma reflexão sobre
como o contato com as notícias falsas coloca em jogo conceitos operatórios do
mundo sistêmico que pode ocasionar interferências nos processos educacionais
e nos diversos segmentos da sociedade. Elencamos considerações sobre os
multiletramentos digitais como meios para manter viva a interação e o diálogo
pedagógico permanente, que envolvem a mobilização de um conjunto de
letramentos e práticas sociais interligadas e sensíveis aos contextos vitais
enquanto condição para o enfrentamento de comportamentos estanques na
educação. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Filosofia e Educação |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Fake news |
pt_BR |
dc.subject |
Pandemia |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Multiletramentos digitais |
pt_BR |
dc.title |
O fenômeno das fake news e a pandemia: os multiletramentos digitais em questão |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |