DSpace Repository

Interlocuções e discursos de legitimação em EaD

Show simple item record

dc.contributor.author Conte, Elaine
dc.contributor.author Habowski, Adilson Cristiano
dc.contributor.author Jacobi, Daniel Felipe
dc.date.accessioned 2022-04-08T22:54:31Z
dc.date.available 2022-04-08T22:54:31Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.citation HABOWSKI, A. C. ; CONTE, E.; JACOBI, D. F. Interlocuções e discursos de legitimação em EaD. Revista Ensaio: Avaliação e Politicas Públicas em Educação, Rio de Janeiro, v. 28, n. 106, p. 1-20, 2019. Disponível em: https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/ensaio/article/view/1365. Acesso em: 08 abr. 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/2708
dc.description.abstract O trabalho discute a pluralidade de abordagens extraídas de teses na área de tecnologias na educação, que refletem um panorama de discursos sobre a legitimação da educação a distância (EaD). Trata-se de um trabalho de abordagem hermenêutica, com o objetivo de compreender e dialogar com as problemáticas que constituem o foco das investigações no campo da EaD, em teses defendidas no período de 2012 a 2015. Diante da diversidade de discursos mapeados, reconhecemos nas interlocuções com as teses que ainda há muitos desafios às abordagens formativas da EaD, que revelam ambiguidades nos estudos dessa modalidade de ensino. Algumas teses apontam para uma tendência operacional da EaD ancorada em métodos tradicionais destituídos de criticidade e voltados para o mercado, enquanto outras apostam nas aproximações culturais e nos métodos dialógicos que essa modalidade de ensino provoca na práxis socioeducacional. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Revista Ensaio: Avaliação e Politicas Públicas em Educação pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Teses pt_BR
dc.subject Tecnologias pt_BR
dc.subject EaD pt_BR
dc.title Interlocuções e discursos de legitimação em EaD pt_BR
dc.type Artigo de periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account