dc.contributor.author |
Conte, Elaine |
|
dc.contributor.author |
Habowski, Adilson Cristiano |
|
dc.contributor.author |
Silva, Raquel Silva da |
|
dc.date.accessioned |
2022-04-09T12:57:57Z |
|
dc.date.available |
2022-04-09T12:57:57Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.citation |
SILVA, R. S.; CONTE, E.; HABOWSKI, A. C. O teatro na educação: avaliações e debates em voga. Revista Cocar, [S. l.], v. 5, p. 163-184, 2019. Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/2351. Acesso em: 09 abr. 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2713 |
|
dc.description.abstract |
O estudo aborda o teatro na prática pedagógica, visando analisar as contribuições do teatro para
o desenvolvimento sociocultural, imaginativo, sensível e cognitivo dos sujeitos. O teatro exerce
um fascínio desde os tempos mais antigos, com deuses misteriosos e histórias mágicas, que
servem de estímulos para a aprendizagem, mas que com o passar do tempo entrou em
descrédito nos espaços escolares. Trata-se de uma revisão de literatura, acompanhada de um
estudo hermenêutico visando explorar os sentidos presentes nos discursos do campo da
educação. Consideramos de fundamental importância resgatar a presença e o debate sobre a
dimensão teatral em sala de aula, pois inspira o desenvolvimento social, moral, cognitivo e
estético-expressivo que povoa a imaginação humana, no sentido de auxiliar as práticas
educativas, suscitando a participação de todos nos processos de ensino. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Revista Cocar |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Teatro |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Imaginação |
pt_BR |
dc.subject |
Desenvolvimento humano |
pt_BR |
dc.title |
O teatro na educação: avaliações e debates em voga |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |