dc.contributor.author |
Conte, Elaine |
|
dc.contributor.author |
Habowski, Adilson Cristiano |
|
dc.date.accessioned |
2022-04-30T13:28:23Z |
|
dc.date.available |
2022-04-30T13:28:23Z |
|
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.citation |
HABOWSKI, A. C.; CONTE, E. Juventudes, tecnologias e educação: contextos emergentes. Roteiro, [S. l.], v. 45, p. 1–24, 2020. Disponível em: https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/21363. Acesso em: 11 abr. 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2765 |
|
dc.description.abstract |
O artigo, de abordagem hermenêutica, teve por objetivo identificar as problemáticas e desafios
em torno dos debates sobre juventudes, tecnologias e educação, analisando as teses de doutorado
produzidas em universidades públicas brasileiras, disponibilizadas no portal de domínio público da
Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), no período de 2012 a 2016. Os resultados
colocam em questão as fronteiras dos campos das tecnologias educacionais e das juventudes,
oferecendo bases para repensar as dimensões sociais das tecnologias nas práticas mobilizadoras do
educar, apresentando propostas desafiadoras, críticas e com potencial reconstrutivo de conhecimentos
ao dar visibilidade a essas preocupações e tendências atuais. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Roteiro |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Juventudes |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias digitais |
pt_BR |
dc.subject |
Diálogos |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.title |
Juventudes, tecnologias e educação: contextos emergentes |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |