DSpace Repository

Juventudes, tecnologias e educação: contextos emergentes

Show simple item record

dc.contributor.author Conte, Elaine
dc.contributor.author Habowski, Adilson Cristiano
dc.date.accessioned 2022-04-30T13:28:23Z
dc.date.available 2022-04-30T13:28:23Z
dc.date.issued 2020
dc.identifier.citation HABOWSKI, A. C.; CONTE, E. Juventudes, tecnologias e educação: contextos emergentes. Roteiro, [S. l.], v. 45, p. 1–24, 2020. Disponível em: https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/21363. Acesso em: 11 abr. 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/2765
dc.description.abstract O artigo, de abordagem hermenêutica, teve por objetivo identificar as problemáticas e desafios em torno dos debates sobre juventudes, tecnologias e educação, analisando as teses de doutorado produzidas em universidades públicas brasileiras, disponibilizadas no portal de domínio público da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), no período de 2012 a 2016. Os resultados colocam em questão as fronteiras dos campos das tecnologias educacionais e das juventudes, oferecendo bases para repensar as dimensões sociais das tecnologias nas práticas mobilizadoras do educar, apresentando propostas desafiadoras, críticas e com potencial reconstrutivo de conhecimentos ao dar visibilidade a essas preocupações e tendências atuais. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Roteiro pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Juventudes pt_BR
dc.subject Tecnologias digitais pt_BR
dc.subject Diálogos pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.title Juventudes, tecnologias e educação: contextos emergentes pt_BR
dc.type Artigo de periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account