dc.contributor.author |
Jung, Hildegard Susana |
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dc.contributor.author |
Santin, Solane Cristina Felicetti |
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dc.date.accessioned |
2022-05-12T21:15:04Z |
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dc.date.available |
2022-05-12T21:15:04Z |
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dc.date.issued |
2021 |
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dc.identifier.citation |
SANTIN, S. C. F.; JUNG, H. S. Estudantes com síndrome de Down (in) formação como estratégia de inclusão. Revista Internacional de Formação de Professores (RIFP), Itapetininga/SP, v. 6, e021005, p. 1-17, 2021. Disponível em: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rifp/article/download/328/120. Acesso em:09 maio 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2816 |
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dc.description.abstract |
O estudo bibliográfico, de abordagem qualitativa, tem como objetivo discutir a formação docente e a
constante busca de informações como estratégia de inclusão de alunos diagnosticados com Síndrome de Down.
Os resultados apontam que: a) A informação é preciosa estratégia para que toda a comunidade escolar acolha os
estudantes com deficiência; b) A formação continuada dos professores é imprescindível para que a inclusão
ocorra de modo eficiente; c) Para seu desenvolvimento pleno, as crianças com deficiência precisam interagir
com o meio ambiente e o meio social e, para que isso ocorra, é necessário colocar o aluno no centro do processo. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Revista Internacional de Formação de Professores |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão |
pt_BR |
dc.subject |
Síndrome de Down |
pt_BR |
dc.subject |
Formação continuada docente |
pt_BR |
dc.title |
Estudantes com síndrome de Down (in) formação como estratégia de inclusão. |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
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