DSpace Repository

Estudantes com síndrome de Down (in) formação como estratégia de inclusão.

Show simple item record

dc.contributor.author Jung, Hildegard Susana
dc.contributor.author Santin, Solane Cristina Felicetti
dc.date.accessioned 2022-05-12T21:15:04Z
dc.date.available 2022-05-12T21:15:04Z
dc.date.issued 2021
dc.identifier.citation SANTIN, S. C. F.; JUNG, H. S. Estudantes com síndrome de Down (in) formação como estratégia de inclusão. Revista Internacional de Formação de Professores (RIFP), Itapetininga/SP, v. 6, e021005, p. 1-17, 2021. Disponível em: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rifp/article/download/328/120. Acesso em:09 maio 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/2816
dc.description.abstract O estudo bibliográfico, de abordagem qualitativa, tem como objetivo discutir a formação docente e a constante busca de informações como estratégia de inclusão de alunos diagnosticados com Síndrome de Down. Os resultados apontam que: a) A informação é preciosa estratégia para que toda a comunidade escolar acolha os estudantes com deficiência; b) A formação continuada dos professores é imprescindível para que a inclusão ocorra de modo eficiente; c) Para seu desenvolvimento pleno, as crianças com deficiência precisam interagir com o meio ambiente e o meio social e, para que isso ocorra, é necessário colocar o aluno no centro do processo. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Revista Internacional de Formação de Professores pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Inclusão pt_BR
dc.subject Síndrome de Down pt_BR
dc.subject Formação continuada docente pt_BR
dc.title Estudantes com síndrome de Down (in) formação como estratégia de inclusão. pt_BR
dc.type Artigo de periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account