DSpace Repository

A avaliação institucional e sua relação com a educação de qualidade

Show simple item record

dc.contributor.author Jung, Hildegard Susana
dc.contributor.author Kolling, Liliane
dc.contributor.author Rodrigues, Sandra Coimbra
dc.date.accessioned 2022-05-12T23:54:00Z
dc.date.available 2022-05-12T23:54:00Z
dc.date.issued 2022
dc.identifier.citation KOLLING, L.; RODRIGUES, S. C.; JUNG, H. S. A avaliação institucional e sua relação com a educação de qualidade. Revista InterSaberes, São José do Rio Preto/SP, v. 17, n. º 40, p. 279-292, 2022. Disponível em: https://www.revistasuninter.com/intersaberes/index.php/revista/article/view/2272. Acesso em: 09 maio 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/2827
dc.description.abstract O objetivo deste artigo é debater a avaliação institucional e sua relação com a educação de qualidade. TrataǦ Ƥ × × Ǧ À Ǥ resultados sinalizam que, atualmente, a maioria das avaliações institucionais aplicam questionários de autoavaliação, cujos quesitos envolvem desde a estrutura física da instituição até o clima institucional e os processos internos. Tal prática mobiliza a comunidade escolar para alcançar as metas institucionais. Entretanto, o resultado dos testes cognitivos também começa a ser considerado e sua análise garante assertividade nas intervenções, como se espera de uma avaliação formativa. A avaliação institucional tem forte relação com ­ ǡ ƪ ǡ estar a serviço da aprendizagem dos estudantes, objetivo maior da educação. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Revista InterSaberes pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Avaliação institucional pt_BR
dc.subject Educação básica pt_BR
dc.subject Educação de qualidade pt_BR
dc.title A avaliação institucional e sua relação com a educação de qualidade pt_BR
dc.type Artigo de periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account