dc.contributor.author |
Jung, Hildegard Susana |
|
dc.contributor.author |
Kolling, Liliane |
|
dc.contributor.author |
Rodrigues, Sandra Coimbra |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-12T23:54:00Z |
|
dc.date.available |
2022-05-12T23:54:00Z |
|
dc.date.issued |
2022 |
|
dc.identifier.citation |
KOLLING, L.; RODRIGUES, S. C.; JUNG, H. S. A avaliação institucional e sua relação com a educação de qualidade. Revista InterSaberes, São José do Rio Preto/SP, v. 17, n. º 40, p. 279-292, 2022. Disponível em: https://www.revistasuninter.com/intersaberes/index.php/revista/article/view/2272. Acesso em: 09 maio 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2827 |
|
dc.description.abstract |
O objetivo deste artigo é debater a avaliação institucional e sua relação com a educação de qualidade. TrataǦ Ƥ × × Ǧ À Ǥ
resultados sinalizam que, atualmente, a maioria das avaliações institucionais aplicam questionários de autoavaliação, cujos quesitos envolvem desde a estrutura física da instituição até o clima institucional e os processos internos. Tal prática mobiliza a comunidade escolar para alcançar as metas institucionais. Entretanto, o
resultado dos testes cognitivos também começa a ser considerado e sua análise garante assertividade nas
intervenções, como se espera de uma avaliação formativa. A avaliação institucional tem forte relação com
ǡ ƪ ǡ
estar a serviço da aprendizagem dos estudantes, objetivo maior da educação. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Revista InterSaberes |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Avaliação institucional |
pt_BR |
dc.subject |
Educação básica |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de qualidade |
pt_BR |
dc.title |
A avaliação institucional e sua relação com a educação de qualidade |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |