dc.contributor.author |
Jung, Hildegard Susana |
|
dc.contributor.author |
Silva, Mônica Gonçalves da |
|
dc.contributor.author |
Silva, Louise de Quadros da |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-13T18:18:59Z |
|
dc.date.available |
2022-05-13T18:18:59Z |
|
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.citation |
SILVA, M. G.; JUNG, H. S.; SILVA, L. Q. Atividades lúdicas e musicalização na sala de aula: aprendizagem na pré-escola. Revista Lúdica Pedagógica, Bogotá, Colômbia, v. 1, n.º 31, p. 1-20, 2020. Disponível em: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/LP/article/view/12179/8485. Acesso em: 10 maio 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2831 |
|
dc.description.abstract |
O presente artigo possui como tema os novos paradigmas e a utilização da ludicidade e
musicalização em sala de aula. Esta pesquisa tem como objetivo suscitar o debate referente
à importância da inserção de atividades lúdicas, especialmente com o uso da música, no
processo pedagógico da pré-escola. A pesquisa, de cunho qualitativo, buscou seus dados
em uma revisão bibliográfica acerca da temática. Os resultados apontam para a importância
da música no âmbito escolar como facilitadora da interação social, bem como para
estimular habilidades, hipóteses e conceitos. Além disso, a música oferece oportunidades de
pesquisa e desenvolvimento da criatividade. Considera-se, portanto, as atividades lúdicas
aliadas do processo pedagógico na educação infantil, pois oportunizam momentos de
socialização, criatividade e curiosidade, além de desenvolverem a dimensão cognitiva das
crianças. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Revista Lúdica Pedagógica |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Pré-escola |
pt_BR |
dc.subject |
Ludicidade |
pt_BR |
dc.subject |
Musicalização |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Atividades lúdicas e musicalização na sala de aula: aprendizagem na pré-escola |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |