dc.contributor.author |
Jung, Hildegard Susana |
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dc.contributor.author |
Neves, Fabiana Moreno das |
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dc.contributor.author |
Altmann, Idio Fridolino |
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dc.date.accessioned |
2022-05-14T00:24:28Z |
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dc.date.available |
2022-05-14T00:24:28Z |
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dc.date.issued |
2020 |
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dc.identifier.citation |
NEVES, F. M.; JUNG, H. S.; ALTMANN, I. F. Despertando emoções nos anos iniciais do ensino fundamental através da aprendizagem da matemática. Revista Internacional de Formação de Professores, Itapetininga/SP, v. 5, e020010, p. 1-18, 2020. Disponível em: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1826/1251. Acesso em: 10 maio 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2835 |
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dc.description.abstract |
O objetivo deste estudo consiste em refletir sobre a metodologia da aprendizagem ativa para a
matemática nos anos iniciais. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, que buscou seus dados em
uma revisão bibliográfica sobre o tema. Foi possível verificar que essa metodologia acrescenta possibilidades de
desenvolvimento aos envolvidos, oportunizando prazer em fazer novas descobertas. Através dessa metodologia,
recursos e ambiente podemos despertar a curiosidade e as emoções dos educandos, desenvolvendo o pensamento
matemático por meio da resolução de problemas e compreensão da importância do universo numérico,
conferindo-lhe os respectivos significados. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Revista Internacional de Formação de Professores |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Ensino da matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Metodologias inovadoras |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem ativa |
pt_BR |
dc.title |
Despertando emoções nos anos iniciais do ensino fundamental através da aprendizagem da matemática |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |