DSpace Repository

Despertando emoções nos anos iniciais do ensino fundamental através da aprendizagem da matemática

Show simple item record

dc.contributor.author Jung, Hildegard Susana
dc.contributor.author Neves, Fabiana Moreno das
dc.contributor.author Altmann, Idio Fridolino
dc.date.accessioned 2022-05-14T00:24:28Z
dc.date.available 2022-05-14T00:24:28Z
dc.date.issued 2020
dc.identifier.citation NEVES, F. M.; JUNG, H. S.; ALTMANN, I. F. Despertando emoções nos anos iniciais do ensino fundamental através da aprendizagem da matemática. Revista Internacional de Formação de Professores, Itapetininga/SP, v. 5, e020010, p. 1-18, 2020. Disponível em: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1826/1251. Acesso em: 10 maio 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/2835
dc.description.abstract O objetivo deste estudo consiste em refletir sobre a metodologia da aprendizagem ativa para a matemática nos anos iniciais. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, que buscou seus dados em uma revisão bibliográfica sobre o tema. Foi possível verificar que essa metodologia acrescenta possibilidades de desenvolvimento aos envolvidos, oportunizando prazer em fazer novas descobertas. Através dessa metodologia, recursos e ambiente podemos despertar a curiosidade e as emoções dos educandos, desenvolvendo o pensamento matemático por meio da resolução de problemas e compreensão da importância do universo numérico, conferindo-lhe os respectivos significados. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Revista Internacional de Formação de Professores pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Ensino da matemática pt_BR
dc.subject Metodologias inovadoras pt_BR
dc.subject Aprendizagem ativa pt_BR
dc.title Despertando emoções nos anos iniciais do ensino fundamental através da aprendizagem da matemática pt_BR
dc.type Artigo de periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account