dc.contributor.author |
Jung, Hildegard Susana |
|
dc.contributor.author |
Almeida, Patrícia Rodrigues de |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-14T00:28:01Z |
|
dc.date.available |
2022-05-14T00:28:01Z |
|
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.citation |
ALMEIDA, P. R.; JUNG, H. S. Critérios de progressão para o ciclo de alfabetização: uma discussão necessária. Revista Hipótese, Itapetininga/SP, v. 7, n.º único, p. 88-96, 2020. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1VUGf5G4kZDTLyPm4_PrsbCTxo4luMn5g/view. Acesso em: 10 maio 2022 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2836 |
|
dc.description.abstract |
O estudo busca refletir sobre os critérios básicos para a avaliação da alfabetização, inclusive
em um contexto de crianças de inclusão. O método é de cunho qualitativo, apresentando um relato de
experiência docente junto a um grupo de crianças do 3º ano do ensino fundamental de uma escola
pública na região metropolitana de Porto Alegre no decorrer do ano letivo de 2019. Sinaliza-se a
importância de estabelecermos critérios propositivos, alinhados às propostas da escola e legislação
vigente. Entre estes podemos citar: pertencimento, acesso, aprendizagem, continuidade, singularidade
e complexidade. Todos podem aprender, cada um a seu tempo |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Revista Hipótese |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Educação básica |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação da alfabetização |
pt_BR |
dc.subject |
Ciclo de alfabetização |
pt_BR |
dc.title |
Critérios de progressão para o ciclo de alfabetização: uma discussão necessária |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |