DSpace Repository

Critérios de progressão para o ciclo de alfabetização: uma discussão necessária

Show simple item record

dc.contributor.author Jung, Hildegard Susana
dc.contributor.author Almeida, Patrícia Rodrigues de
dc.date.accessioned 2022-05-14T00:28:01Z
dc.date.available 2022-05-14T00:28:01Z
dc.date.issued 2020
dc.identifier.citation ALMEIDA, P. R.; JUNG, H. S. Critérios de progressão para o ciclo de alfabetização: uma discussão necessária. Revista Hipótese, Itapetininga/SP, v. 7, n.º único, p. 88-96, 2020. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1VUGf5G4kZDTLyPm4_PrsbCTxo4luMn5g/view. Acesso em: 10 maio 2022 pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/2836
dc.description.abstract O estudo busca refletir sobre os critérios básicos para a avaliação da alfabetização, inclusive em um contexto de crianças de inclusão. O método é de cunho qualitativo, apresentando um relato de experiência docente junto a um grupo de crianças do 3º ano do ensino fundamental de uma escola pública na região metropolitana de Porto Alegre no decorrer do ano letivo de 2019. Sinaliza-se a importância de estabelecermos critérios propositivos, alinhados às propostas da escola e legislação vigente. Entre estes podemos citar: pertencimento, acesso, aprendizagem, continuidade, singularidade e complexidade. Todos podem aprender, cada um a seu tempo pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Revista Hipótese pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Educação básica pt_BR
dc.subject Avaliação da alfabetização pt_BR
dc.subject Ciclo de alfabetização pt_BR
dc.title Critérios de progressão para o ciclo de alfabetização: uma discussão necessária pt_BR
dc.type Artigo de periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account