dc.contributor.author |
Jung, Hildegard Susana |
|
dc.contributor.author |
Neves, Fabiana Moreno das |
|
dc.contributor.author |
Altmann, Idio Fridolino |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-14T00:32:49Z |
|
dc.date.available |
2022-05-14T00:32:49Z |
|
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.citation |
NEVES, F. M.; JUNG, H. S.; ALTMANN, I. F. O pensamento matemático na perspectiva significativa: uma revisão de estudos científicos. Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática, Itapetininga/SP, v. 1, e020005, p. 1-16, 2020. Disponível em: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/revin/article/view/32/21. Acesso em: 10 maio 2022 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2837 |
|
dc.description.abstract |
O artigo pretende apresentar uma revisão de estudos científicos
se de um recorte de uma pesquisa de mestrado em Educação mediante consultas realizadas nas plataformas
Capes Teses e Dissertações, Capes Periódicos e BDTD com o descritor pensamento matemático. Após a análise,
os resultados apontam que se faz necessária a abordagem de resolução de problemas desde os anos iniciais.
Dessa forma, será possível desenvolver o raciocínio lógico de forma significativa e facilitar a compreensão tanto
do pensamento numérico, quanto do algébrico, propiciando
ao ingressarem no Ensino Fundamental II. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Pensamento matemático |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática |
pt_BR |
dc.title |
O pensamento matemático na perspectiva significativa: uma revisão de estudos científicos |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |