dc.contributor.author |
Jung, Hildegard Susana |
|
dc.contributor.author |
Silva, Louise de Quadros da |
|
dc.contributor.author |
Lima, Tuélen da Silva de |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-14T12:27:24Z |
|
dc.date.available |
2022-05-14T12:27:24Z |
|
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.citation |
LIMA, T. S.; JUNG, H. S.; SILVA, L. Q. Literatura na educação infantil: possibilidades pedagógicas. Revista Textos Graduados, Brasília/DF, v. 6, n.º 2, p. 18-32, 2020. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/tg/article/view/32619/26593. Acesso em: 10 maio 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2839 |
|
dc.description.abstract |
O tema da pesquisa versa em torno da ação didática na Educação Infantil. O objetivo consiste em refletir sobre o
uso da literatura como recurso didático para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem de alunos da educação infantil.
Trata-se de um estudo qualitativo, o qual buscou seus dados por meio de uma revisão de literatura pertinente ao tema. Os
achados foram examinados à luz das orientações da Análise de Conteúdo. Os resultados apontam para: a) a literatura estimula a imaginação e a criatividade das crianças; b) a literatura facilita o trabalho do professor na educação infantil. Concluímos
que os benefícios associados à literatura infantil e o estímulo do hábito da leitura desde a primeira infância são de extrema
importância para o desenvolvimento integral da criança, bem como auxiliam de forma significativa na compreensão dos
conteúdos abordados durante as aulas e no processo de ensino e aprendizagem como um todo. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Revista Textos Graduados |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Educação Infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Prática pedagógica |
pt_BR |
dc.subject |
Literatura como recurso didático |
pt_BR |
dc.title |
Literatura na educação infantil: possibilidades pedagógicas |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |