DSpace Repository

Ensino de ciências na infância: a percepção da prática docente

Show simple item record

dc.contributor.author Jung, Hildegard Susana
dc.contributor.author Silva, Louise da de Quadros da
dc.contributor.author Pinto, Isadora Gobi
dc.date.accessioned 2022-05-14T12:40:12Z
dc.date.available 2022-05-14T12:40:12Z
dc.date.issued 2020
dc.identifier.citation GOBI, I.; JUNG, H. S.; SILVA, L. Q. Ensino de ciências na infância: a percepção da prática docente. Revista Ciências em Foco, Campinas/SP, v. 13, e020012, p. 1-19, 2020. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/14409/9424. Acesso em: 10 maio 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/2840
dc.description.abstract O ensino de ciências na infância é um assunto que precisa ser discutido, por isso, o presente texto apresenta essa temática a partir da prática docente em uma vivência chamada Projeto Pequenos Cientistas. Nosso objetivo consiste em refletir sobre o potencial do ensino de ciências na infância, especialmente no ambiente escolar, para a construção de cidadãos críticos e conscientes ecologicamente. Realizamos um relato de experiência com observações durante o ano de 2018, período no qual as práticas pedagógicas foram voltadas para a compreensão do ensino de ciências na educação infantil. Dentre os resultados apontamos para a dificuldade da instituição e a defasagem na formação dos professores para abordar efetivamente esta temática. Além disso, percebemos a importância do ensino de ciências na educação infantil pela sua significativa implicância na percepção das crianças. Consideramos que a abordagem do ensino de ciências precisa partir da realidade de cada educando, tornando-a significativa. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Revista Ciências em Foco pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Ciências naturais pt_BR
dc.subject Ensino de ciências pt_BR
dc.subject Educação Infantil pt_BR
dc.subject Professor pesquisador pt_BR
dc.title Ensino de ciências na infância: a percepção da prática docente pt_BR
dc.type Artigo de periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account