dc.contributor.author |
Jung, Hildegard Susana |
|
dc.contributor.author |
Fossatti, Paulo |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-14T14:38:17Z |
|
dc.date.available |
2022-05-14T14:38:17Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.citation |
FOSSATTI, P.; JUNG, H. S. Estratégias para a permanência na educação básica e na educação superior. Revista Perspectiva, Florianópolis/SC, v. 37, n.º 2, p. 654-672, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/perspectiva/article/view/2175-795X.2019.e51925/pdf_1. Acesso em: 10 maio 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2847 |
|
dc.description.abstract |
O tema deste artigo se dedica ao debate sobre estratégias da
permanência na Educação Básica e Educação Superior. O objetivo
consiste em discorrer a respeito de estratégias de boas práticas para a
permanência de estudantes. A Metodologia recupera análise de
literatura e análise documental de órgãos governamentais brasileiros
e pesquisas de rankings mundiais, incluindo dados quantitativos. Os
resultados focam para as seguintes estratégias: Valorização do Saber
da Experiência; Educação para a Produção de Sentido; Consolidação
das Políticas do Ministério da Educação (MEC) na parceria EscolaUniversidade; Definição de Política de formação inicial e continuada
docente; Valorização da Profissão Docente; e Humanização das
relações educacionais. A complexidade do tema exige amplo debate
no envolvimento de todos os atores partícipes dos processos
educativos. Somente com efetivas políticas públicas em educação
poderemos garantir melhores índices, percentuais e maior valor
agregado, tangível e intangível na esfera educacional. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Revista Perspectiva |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Práticas educacionais |
pt_BR |
dc.subject |
Satisfação do aluno |
pt_BR |
dc.subject |
Atitudes positivas |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão Educacional |
pt_BR |
dc.title |
Estratégias para a permanência na educação básica e na educação superior |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |