DSpace Repository

A magia do circo no desenvolvimento de crianças da educação infantil

Show simple item record

dc.contributor.author Jung, Hildegard Susana
dc.contributor.author Silva, Louise de Quadros da
dc.contributor.author Menezes, Andressa
dc.date.accessioned 2022-05-16T17:58:52Z
dc.date.available 2022-05-16T17:58:52Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.citation SANTOS, A.; JUNG, H. S.; SILVA, L. Q. A magia do circo no desenvolvimento de crianças da educação infantil. Revista Práxis Pedagógica, Porto Velho/RO, v. 2, n.º 3, p. 96-110, 2019. Disponível em: https://periodicos.unir.br/index.php/praxis/article/view/3960. Acesso em: 10 maio 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/2853
dc.description.abstract Esta pesquisa tem como tema a ludicidade e o circo na educação Infantil. O objetivo consiste em narrar a experiência do estágio supervisionado do Curso de Pedagogia desenvolvido em uma turma de nível III da educação infantil. Para isso, a investigação de cunho qualitativo se ancora em uma pesquisa bibliográfica, além do estudo de caso por relato de experiência como abordagem metodológica. Como principais resultados da pesquisa destacamos que o tema circo: a) oferece a oportunidade de desenvolver a expressão e as linguagens; b) potencializa o trabalho com as artes visuais, como prevê a Base Nacional Comum Curricular (BNCC); c) promove a aprendizagem de forma natural. Concluímos que a aprendizagem proposta pelo tema circo extrapola a dimensão da expressão corporal, permitindo, por meios lúdicos, além do conhecimento e percepção do próprio corpo e do espaço do corpo do outro, a diversão, o lazer e a socialização. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Revista Práxis Pedagógica pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Ludicidade pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado pt_BR
dc.subject Interdisciplinaridade pt_BR
dc.title A magia do circo no desenvolvimento de crianças da educação infantil pt_BR
dc.type Artigo de periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account