dc.contributor.author |
Silva, Louise de Quadros da |
|
dc.contributor.author |
Luz, Charlene Bitencourt Soster |
|
dc.contributor.author |
Fossati, Paulo |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-19T21:08:07Z |
|
dc.date.available |
2022-05-19T21:08:07Z |
|
dc.date.issued |
2022 |
|
dc.identifier.citation |
SILVA, Louise Quadro da; LUZ, Charlene Bitencourt Soster; FOSSATTI, Paulo. Ensino Superior: aprendizagem por meio de desenvolvimento de soluções. Educação Unisinos, v. 26, n. 1, p. 1-15, 2022. Disponível em: http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/23142. Acesso em: 19 maio. 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2923 |
|
dc.description.abstract |
Esta pesquisa trata da gestão da aprendizagem nas Instituições de Ensino Superior (IES) considerando as novas metodologias de ensino. Objetivamos verificar como a estratégia de ensino Hackathon, interfere na gestão da aprendizagem em uma instituição de ensino superior. Para compor o referencial teórico utilizamos e pesquisados dos últimos 5 anos e autores clássicos como Chiavenato (2007), Dornelas (2016) e Nóvoa (2019). Como metodologia, utilizamos a abordagem qualitativa com estudo de caso único de uma IES a partir de dados públicos e análise documental com uma entrevistas semi-estruturada. Os resultados mostram o empreendedorismo universitário na tensão de riscos resultantes da inovação que integra a tríplice hélice. Então, a gestão da aprendizagem com metodologia ativa proporciona sentido para o estudante empreendedor, especialmente quanto à solução de problemas reais. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Unisinos |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Hackathon |
pt_BR |
dc.subject |
Maratona |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão da aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Ensino Superior: aprendizagem por meio de desenvolvimento de soluções |
pt_BR |
dc.type |
Artigo |
pt_BR |