dc.contributor.author |
Felicetti, Vera Lucia |
|
dc.contributor.author |
Fernandes, Meirilene Alves |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-25T00:02:59Z |
|
dc.date.available |
2022-05-25T00:02:59Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.citation |
FERNANDES, M. A.; FELICETTI, V. L.; SZEZECINSKI, A. F. M. Estratégias didáticas para o ensino da língua inglesa na educação básica. Comunicação & Educação, São Paulo, SP, v. 24, n.º 1, p. 69-81, 2019. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/155378/153633. Acesso em: 18 maio 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2970 |
|
dc.description.abstract |
O presente artigo investigou diferentes estratégias didáticas baseadas nas quatro habilidades – ouvir, falar, ler e escrever –, que podem contribuir para a melhoria do processo de ensino e apren-dizagem da língua inglesa no Ensino Fun-damental. A pesquisa caracterizou-se por um estudo de caso, de caráter exploratório descritivo e abordagem qualitativa. Após a realização do pré-teste, estratégias didáticas foram desenvolvidas na narração da histó-ria de Snow White and the seven dwarfs. Após o desenvolvimento das estratégias aplicou-se o pós-teste. A análise realizada no pré-teste, pós-teste e no corpus cons-tituído pelos relatórios realizados em cada aula evidenciaram que diferentes estratégias didáticas usadas no ensino do inglês podem contribuir para a melhoria não somente do processo de aprendizagem dos alunos, mas também do processo de ensino. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade de São Paulo |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Estratégias didáticas |
pt_BR |
dc.subject |
Língua Inglesa |
pt_BR |
dc.subject |
Quatro habilidades |
pt_BR |
dc.title |
Estratégias didáticas para o ensino da língua inglesa na educação básica |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |