dc.contributor.author |
Kistt, Thiely |
|
dc.contributor.author |
Gonçalves, Patrick da Silveira |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-31T22:56:21Z |
|
dc.date.available |
2022-05-31T22:56:21Z |
|
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.identifier.citation |
KISTT, T.; GONÇALVES, P. S. Desafios e estratégias na prática docente de professores de educação física com estudantes com transtorno do espectro autista. Revista Biomotriz, v. 15, n. 1, p. 246-258, 2021. Disponível em: https://revistaeletronica.unicruz.edu.br/index.php/biomotriz/article/view/497/384. Acesso em: 05 maio. 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/3035 |
|
dc.description.abstract |
A prática pedagógica dos professores de Educação Física para a inclusão de alunos a com TEA ainda apresenta-se como um desafio para os sistemas educacionais, sejam eles públicos ou privados. Sendo assim, o presente estudo buscou identificar os desafios e estratégias encontradas pelos professores de Educação Física em suas aulas para a inclusão de estudantes com TEA. A metodologia usada foi a revisão integrativa, na qual utilizou-se a base de dados do Google Scholar. Foram analisados sete estudos publicados entre os anos 2016 a 2020. Entre os desafios encontrados pelos professores, destacam-se a falta de formação sobre a temática da inclusão e as diferentes características que apresentam os sujeitos com TEA. Entre as estratégias, destaca-se conhecer o aluno de forma individual e oferecer atividades com base nas possibilidades dos estudantes. Conclui-se que a inclusão do indivíduo com TEA não depende somente do professor de Educação Física e sua prática pedagógica com estratégias facilitadoras, mas sim, um conjunto de ações de toda a comunidade escolar para poder beneficiar com qualidade essa inclusão. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Unicruz |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Educação inclusiva |
pt_BR |
dc.subject |
Transtorno do Espectro Autista |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Física escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Prática pedagógica |
pt_BR |
dc.title |
Desafios e estratégias na prática docente de professores de educação física com estudantes com transtorno do espectro autista |
pt_BR |
dc.type |
Artigo |
pt_BR |