DSpace Repository

Desafios e estratégias na prática docente de professores de educação física com estudantes com transtorno do espectro autista

Show simple item record

dc.contributor.author Kistt, Thiely
dc.contributor.author Gonçalves, Patrick da Silveira
dc.date.accessioned 2022-05-31T22:56:21Z
dc.date.available 2022-05-31T22:56:21Z
dc.date.issued 2021
dc.identifier.citation KISTT, T.; GONÇALVES, P. S. Desafios e estratégias na prática docente de professores de educação física com estudantes com transtorno do espectro autista. Revista Biomotriz, v. 15, n. 1, p. 246-258, 2021. Disponível em: https://revistaeletronica.unicruz.edu.br/index.php/biomotriz/article/view/497/384. Acesso em: 05 maio. 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/3035
dc.description.abstract A prática pedagógica dos professores de Educação Física para a inclusão de alunos a com TEA ainda apresenta-se como um desafio para os sistemas educacionais, sejam eles públicos ou privados. Sendo assim, o presente estudo buscou identificar os desafios e estratégias encontradas pelos professores de Educação Física em suas aulas para a inclusão de estudantes com TEA. A metodologia usada foi a revisão integrativa, na qual utilizou-se a base de dados do Google Scholar. Foram analisados sete estudos publicados entre os anos 2016 a 2020. Entre os desafios encontrados pelos professores, destacam-se a falta de formação sobre a temática da inclusão e as diferentes características que apresentam os sujeitos com TEA. Entre as estratégias, destaca-se conhecer o aluno de forma individual e oferecer atividades com base nas possibilidades dos estudantes. Conclui-se que a inclusão do indivíduo com TEA não depende somente do professor de Educação Física e sua prática pedagógica com estratégias facilitadoras, mas sim, um conjunto de ações de toda a comunidade escolar para poder beneficiar com qualidade essa inclusão. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Unicruz pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Educação inclusiva pt_BR
dc.subject Transtorno do Espectro Autista pt_BR
dc.subject Educação Física escolar pt_BR
dc.subject Prática pedagógica pt_BR
dc.title Desafios e estratégias na prática docente de professores de educação física com estudantes com transtorno do espectro autista pt_BR
dc.type Artigo pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account