dc.contributor.author |
Silva, Gilberto Ferreira da |
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dc.contributor.author |
Pauly, Evaldo Luis |
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dc.date.accessioned |
2022-06-01T19:51:07Z |
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dc.date.available |
2022-06-01T19:51:07Z |
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dc.date.issued |
2019 |
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dc.identifier.citation |
PAULY, E. L. ; SILVA, G. F. Três notas explicativas para a cultura hegemônica de antipatia da pesquisa em gestão educacional em relação à gestão empresarial. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 12, n. 29, p. 263-278, 2019. Disponível em: https://seer.ufs.br/index.php/revtee/article/view/9301. Acesso em: 05 maio 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/3071 |
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dc.description.abstract |
Este trabalho tem por objetivo compreender como se dá a relação de antipatia da pesquisa em
gestão educacional contra a gestão empresarial. Organizamos este texto a partir de três notas
explicativas. A primeira delas é sobre um certo discurso marxista predominante na cultura metodológica da pesquisa sobre gestão educacional no Brasil. A segunda nota é a incongruência
entre esta metodologia marxista e a meritocracia que determina a organização da educação republicana. A terceira nota refere-se à relação mal resolvida entre gestão escolar e a gestão voltada
ao mercado. A pesquisa na gestão de mercado identi ca problemas gerados por demandas dos
consumidores que não são atendidas, a esse diagnóstico, segue-se uma proposta de possíveis soluções de mercado. Poderia a pesquisa em gestão educacional buscar soluções para os problemas
em educação de forma tão objetiva? |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Federal de Sergipe |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Gestão da Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Políticas Educacionais |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Básica |
pt_BR |
dc.subject |
Pesquisa em Educação |
pt_BR |
dc.title |
Três notas explicativas para a cultura hegemônica de antipatia da pesquisa em gestão educacional em relação à gestão empresarial. |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |