dc.contributor.author |
Backes, Luciana |
|
dc.contributor.author |
Teixeira, Elisabete Freitas |
|
dc.date.accessioned |
2022-06-02T19:13:10Z |
|
dc.date.available |
2022-06-02T19:13:10Z |
|
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.citation |
TEIXEIRA, E. F.; BACKES, L. Redes sociais: a construção do conhecimento por meio de imagens. Ação Midiática: Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura, Curitiba, v. 20, p. 114-134, 2020. Disponível em: https://revistas.ufpr.br/acaomidiatica/article/view/68636/41191. Acesso em: 02 jun. 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/3121 |
|
dc.description.abstract |
O presente artigo emerge a partir da construção do conhecimento por meio de imagens fotográfi cas e suas representações compartilhadas na mídia social “Facebook” pelos alunos de
fotografi a. O problema se apresenta do seguinte modo: Quais as
pistas encontradas na rede social a partir das imagens compartilhadas para a construção do conhecimento? Os dados empíricosobservados a cada postagem foram submetidos a metodologia
de análise do conteúdo na perspectiva da semiótica, conectando
imagem, escrita e ampliação do conhecimento no processo criativo. As redes sociais viabilizaram a construção do conhecimento
no compartilhar das imagens, fomentando a interação, os laços
afetivos, as novas maneiras de perceber, ver, olhar, sentir, significar e representar não só pelo sujeito/autor, mas pelo “outro”. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Federal do Paraná |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Redes Sociais |
pt_BR |
dc.subject |
Conhecimento |
pt_BR |
dc.subject |
Imagem |
pt_BR |
dc.title |
Redes sociais: a construção do conhecimento por meio de imagens. |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |