DSpace Repository

Mini-histórias: experiências de formação e pesquisa

Show simple item record

dc.contributor.author Cardoso, Cristiele Borges dos Santos
dc.contributor.author Conte, Elaine
dc.date.accessioned 2024-02-29T12:02:21Z
dc.date.available 2024-02-29T12:02:21Z
dc.date.issued 2023
dc.identifier.citation CARDOSO, C. B. dos S.; CONTE, E. Mini-histórias: experiências de formação e pesquisa. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 23, n. 00, p. e023047, 2023. DOI: 10.20396/rho.v23i00.8661282. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8661282. Acesso em: 29 fev. 2024. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/3826
dc.description.abstract O texto aborda algumas experiências pedagógicas desenvolvidas desde 2017 e voltadas para as práticas estéticas com mini-histórias na Educação Infantil. Trata-se de discutir, por meio da pesquisa-formação, o campo sensível do agir pedagógico, para contextualizar as práticas estético-formativas de mini-histórias à criação de significados. As mini-histórias se configuram como formas de ver e narrar o cotidiano infantil, além de fazer parte da documentação pedagógica oriunda da experiência sensível do aprender com as crianças. As contribuições da investigação estão vinculadas aos processos reflexivos do agir pedagógico, em vista de aperfeiçoar as reelaborações didáticas que envolvem a leitura de imagens das questões humanas e educativas, para escutar as crianças e aprender a ser um professor pesquisador da Educação Infantil, defendendo os direitos da criança de crescer e emancipar-se com os outros. pt_BR
dc.publisher Revista HISTEDBR On-line pt_BR
dc.subject Mini-histórias pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Experiências pt_BR
dc.title Mini-histórias: experiências de formação e pesquisa pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account