dc.contributor.author |
Conte, Elaine |
|
dc.contributor.author |
Santos, Cristiele Borges dos |
|
dc.date.accessioned |
2024-02-29T12:10:33Z |
|
dc.date.available |
2024-02-29T12:10:33Z |
|
dc.date.issued |
2022 |
|
dc.identifier.citation |
CONTE, E.; SANTOS, C. B. dos. Experiências pedagógicas em mini-histórias. Educação, [S. l.], v. 45, n. 1, p. e41117, 2022. DOI: 10.15448/1981-2582.2022.1.41117. Disponível em: https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/faced/article/view/41117. Acesso em: 29 fev. 2024. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/3828 |
|
dc.description.abstract |
O artigo analisa algumas experiências formativas desenvolvidas com professores no campo da educação infantil e voltadas para a práxis com mini-histórias. Trata-se de discutir, por meio da pesquisa-formação, o campo sensível do agir pedagógico na EI, para contextualizar as práticas ético-estéticas de mini-histórias à criação de conhecimentos. As mini-histórias se configuram como formas de ver e narrar o mundo infantil, sob o olhar dos professores. As contribuições da investigação estão vinculadas aos processos reflexivos do agir pedagógico, no ato de interagir, de fortalecer as reelaborações com mini-histórias, que envolvem a leitura das questões humanas, para aprender a olhar, escutar, investigar, realizar o gesto de fotografar, escrever e aprender a ser um professor sensível. |
pt_BR |
dc.publisher |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Mini-histórias |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Experiências pedagógicas |
pt_BR |
dc.title |
Experiências pedagógicas em mini-histórias |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |