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O artigo aborda as práticas pedagógicas de professores/as de Educação
Física em escolas de Canoas/RS em tempos de pandemia do Coronavírus e
distanciamento social. Diante disso, questionamos: como trabalhar da maneira que
aprendemos, conectando com pedagogias inventivas? E quando não é possível
fazê-lo? O processo de escolarização precisou ser reinventado, demandando novas
ações para que os estudantes tivessem acesso às tarefas das escolas, como
criações de salas de aulas virtuais, grupos de comunicação e atividades impressas.
Conclui-se que a conjuntura pandêmica tem induzido transformações significativas
na esfera educacional, principalmente na estrutura das aulas, na atividade docente
e, por consequência, nas práticas sociais. Protocolos para volta às aulas apontam as
direções a serem seguidas pelas instituições de ensino, abrangendo particularidades
próprias da Educação Física. Contudo, as realidades desiguais das escolas
brasileiras, as limitações de infraestrutura, de recursos humanos e materiais,
vislumbram um retorno difícil, que requer mais discussões e pesquisas. |
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