DSpace Repository

A influência da mídia na alimentação das crianças: uma revisão narrativa

Show simple item record

dc.contributor.author Moura, Jessica Degliuomini de
dc.date.accessioned 2024-09-17T21:22:48Z
dc.date.available 2024-09-17T21:22:48Z
dc.date.issued 2024
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/3974
dc.description.abstract Cada vez mais, as crianças estão influenciando os pais na hora da compra de alimentos. As indústrias alimentícias, percebendo isso, investem nesse público com estratégias de marketing, como propagandas de alimentos com personagens infantis, brinquedos oferecidos como brindes junto com o alimento, embalagens com desenhos, entre outras. Essa influência na alimentação pode impactar negativamente na saúde das crianças, tendo em vista que em sua maioria esses alimentos não são considerados saudáveis. As crianças passam tempo significativo assistindo televisão e consumindo conteúdos de internet e aplicativos no celular. Estes hábitos as deixam vulneráveis ao sedentarismo e expostas à propagandas que estimulam o consumo de alimentos industrializados e ultraprocessados com baixo valor nutricional, ricos em gordura saturada, açúcar e sódio. pt_BR
dc.publisher Universidade La Salle pt_BR
dc.subject Alimentação infantil pt_BR
dc.subject Mídia pt_BR
dc.subject Propaganda pt_BR
dc.title A influência da mídia na alimentação das crianças: uma revisão narrativa pt_BR
dc.type Dissertação pt_BR
dc.location.country Brasil
dc.contributor.advisor Almeida, Fábio Chang de
dc.degree.local Canoas, RS
dc.degree.graduation Nutrição


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account