Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11690/2970
Authors: | Felicetti, Vera Lucia Fernandes, Meirilene Alves |
Title: | Estratégias didáticas para o ensino da língua inglesa na educação básica |
Keywords: | Ensino;Aprendizagem;Estratégias didáticas;Língua Inglesa;Quatro habilidades |
Issue Date: | 2019 |
Publisher: | Universidade de São Paulo |
Citation: | FERNANDES, M. A.; FELICETTI, V. L.; SZEZECINSKI, A. F. M. Estratégias didáticas para o ensino da língua inglesa na educação básica. Comunicação & Educação, São Paulo, SP, v. 24, n.º 1, p. 69-81, 2019. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/155378/153633. Acesso em: 18 maio 2022. |
Abstract: | O presente artigo investigou diferentes estratégias didáticas baseadas nas quatro habilidades – ouvir, falar, ler e escrever –, que podem contribuir para a melhoria do processo de ensino e apren-dizagem da língua inglesa no Ensino Fun-damental. A pesquisa caracterizou-se por um estudo de caso, de caráter exploratório descritivo e abordagem qualitativa. Após a realização do pré-teste, estratégias didáticas foram desenvolvidas na narração da histó-ria de Snow White and the seven dwarfs. Após o desenvolvimento das estratégias aplicou-se o pós-teste. A análise realizada no pré-teste, pós-teste e no corpus cons-tituído pelos relatórios realizados em cada aula evidenciaram que diferentes estratégias didáticas usadas no ensino do inglês podem contribuir para a melhoria não somente do processo de aprendizagem dos alunos, mas também do processo de ensino. |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico (PPGE) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
vlfelicetti.pdf | Open Access | 298,87 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.