Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2970
Autor(es): Felicetti, Vera Lucia
Fernandes, Meirilene Alves
Título: Estratégias didáticas para o ensino da língua inglesa na educação básica
Palavras-chave: Ensino;Aprendizagem;Estratégias didáticas;Língua Inglesa;Quatro habilidades
Data do documento: 2019
Editor: Universidade de São Paulo
Citação: FERNANDES, M. A.; FELICETTI, V. L.; SZEZECINSKI, A. F. M. Estratégias didáticas para o ensino da língua inglesa na educação básica. Comunicação & Educação, São Paulo, SP, v. 24, n.º 1, p. 69-81, 2019. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/155378/153633. Acesso em: 18 maio 2022.
Resumo: O presente artigo investigou diferentes estratégias didáticas baseadas nas quatro habilidades – ouvir, falar, ler e escrever –, que podem contribuir para a melhoria do processo de ensino e apren-dizagem da língua inglesa no Ensino Fun-damental. A pesquisa caracterizou-se por um estudo de caso, de caráter exploratório descritivo e abordagem qualitativa. Após a realização do pré-teste, estratégias didáticas foram desenvolvidas na narração da histó-ria de Snow White and the seven dwarfs. Após o desenvolvimento das estratégias aplicou-se o pós-teste. A análise realizada no pré-teste, pós-teste e no corpus cons-tituído pelos relatórios realizados em cada aula evidenciaram que diferentes estratégias didáticas usadas no ensino do inglês podem contribuir para a melhoria não somente do processo de aprendizagem dos alunos, mas também do processo de ensino.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (PPGE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
vlfelicetti.pdfOpen Access298,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.