Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2970
Autor(es): | Felicetti, Vera Lucia Fernandes, Meirilene Alves |
Título: | Estratégias didáticas para o ensino da língua inglesa na educação básica |
Palavras-chave: | Ensino;Aprendizagem;Estratégias didáticas;Língua Inglesa;Quatro habilidades |
Data do documento: | 2019 |
Editor: | Universidade de São Paulo |
Citação: | FERNANDES, M. A.; FELICETTI, V. L.; SZEZECINSKI, A. F. M. Estratégias didáticas para o ensino da língua inglesa na educação básica. Comunicação & Educação, São Paulo, SP, v. 24, n.º 1, p. 69-81, 2019. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/155378/153633. Acesso em: 18 maio 2022. |
Resumo: | O presente artigo investigou diferentes estratégias didáticas baseadas nas quatro habilidades – ouvir, falar, ler e escrever –, que podem contribuir para a melhoria do processo de ensino e apren-dizagem da língua inglesa no Ensino Fun-damental. A pesquisa caracterizou-se por um estudo de caso, de caráter exploratório descritivo e abordagem qualitativa. Após a realização do pré-teste, estratégias didáticas foram desenvolvidas na narração da histó-ria de Snow White and the seven dwarfs. Após o desenvolvimento das estratégias aplicou-se o pós-teste. A análise realizada no pré-teste, pós-teste e no corpus cons-tituído pelos relatórios realizados em cada aula evidenciaram que diferentes estratégias didáticas usadas no ensino do inglês podem contribuir para a melhoria não somente do processo de aprendizagem dos alunos, mas também do processo de ensino. |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (PPGE) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
vlfelicetti.pdf | Open Access | 298,87 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.