DSpace Repository

Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil

Show simple item record

dc.contributor.author Meinhardt, Moana
dc.contributor.author Vaz, Douglas
dc.contributor.author Fossatti, Paulo
dc.date.accessioned 2022-01-12T19:44:50Z
dc.date.available 2022-01-12T19:44:50Z
dc.date.issued 2021
dc.identifier.citation MEINHARDT, Moana; VAZ, Douglas; FOSSATTI, Paulo. Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil. RIAICES, Espanha, v. 3, n. 2, p. 27-34, 2021. Disponível em: https://reunido.uniovi.es/index.php/riaices/article/view/16049/14455. Acesso em: 12 jan. 2022. pt_BR
dc.identifier.issn 2340-6194
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/2374
dc.description.abstract A formação docente ganha condição contínua, ao longo de toda a vida, agora, com velocidade acelerada em tempos de coronavírus. Este estudo tem por objetivo apresentar as alternativas de formação continuada na docência em tempos de pandemia efetivadas pela Uni-versidade La Salle Canoas (Unilasalle Canoas) durante o ano de 2020. Nesse contexto, quanto à sua metodologia, a presente pesquisa apresenta-se por meio de um estudo de Caso/Relato de experiência. Como resultados da pesquisa, apresentamos uma Formação sis-temática envolvendo a utilização de metodologias ativas com ênfase em hackathons e o uso da plataforma Google for Education como propulsores de uma educação inovadora, criativa e significativa. Diante disso, percebemos quenovas formas de ensinar e de aprender passam por processos constantes e contínuos, a partir dos quais surgem metodologias e tendências pedagógicas criativas e inovadoras, promovendo junto aos estudantes uma formação para a vida, mobilizando competências com ênfase na inovação e empreendedorismo. pt_BR
dc.language.iso es pt_BR
dc.publisher RIAICES pt_BR
dc.rights Open Access
dc.subject Gestão Educacional pt_BR
dc.subject Formação Docente pt_BR
dc.subject Mundo digital pt_BR
dc.subject Pandemia pt_BR
dc.subject Unilasalle Brasil pt_BR
dc.title Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil pt_BR
dc.type Artigo de periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account