dc.contributor.author |
Meinhardt, Moana |
|
dc.contributor.author |
Vaz, Douglas |
|
dc.contributor.author |
Fossatti, Paulo |
|
dc.date.accessioned |
2022-01-12T19:44:50Z |
|
dc.date.available |
2022-01-12T19:44:50Z |
|
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.identifier.citation |
MEINHARDT, Moana; VAZ, Douglas; FOSSATTI, Paulo. Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil. RIAICES, Espanha, v. 3, n. 2, p. 27-34, 2021. Disponível em: https://reunido.uniovi.es/index.php/riaices/article/view/16049/14455. Acesso em: 12 jan. 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
2340-6194 |
|
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2374 |
|
dc.description.abstract |
A formação docente ganha condição contínua, ao longo de toda a vida, agora, com velocidade acelerada em tempos de coronavírus. Este estudo tem por objetivo apresentar as alternativas de formação continuada na docência em tempos de pandemia efetivadas pela Uni-versidade La Salle Canoas (Unilasalle Canoas) durante o ano de 2020. Nesse contexto, quanto à sua metodologia, a presente pesquisa apresenta-se por meio de um estudo de Caso/Relato de experiência. Como resultados da pesquisa, apresentamos uma Formação sis-temática envolvendo a utilização de metodologias ativas com ênfase em hackathons e o uso da plataforma Google for Education como propulsores de uma educação inovadora, criativa e significativa. Diante disso, percebemos quenovas formas de ensinar e de aprender passam por processos constantes e contínuos, a partir dos quais surgem metodologias e tendências pedagógicas criativas e inovadoras, promovendo junto aos estudantes uma formação para a vida, mobilizando competências com ênfase na inovação e empreendedorismo. |
pt_BR |
dc.language.iso |
es |
pt_BR |
dc.publisher |
RIAICES |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
|
dc.subject |
Gestão Educacional |
pt_BR |
dc.subject |
Formação Docente |
pt_BR |
dc.subject |
Mundo digital |
pt_BR |
dc.subject |
Pandemia |
pt_BR |
dc.subject |
Unilasalle Brasil |
pt_BR |
dc.title |
Formación docente en tiempos Covid: el caso de Unilasalle Canoas Brasil |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |