DSpace Repository

Storytelling associated to ludic in teaching and learning English.

Show simple item record

dc.contributor.author Felicetti, Vera Lucia
dc.contributor.author Mincato, Marina Camargo
dc.contributor.author Spicer-Escalante, Maria Luisa
dc.date.accessioned 2022-05-24T22:40:26Z
dc.date.available 2022-05-24T22:40:26Z
dc.date.issued 2021
dc.identifier.citation MINCATO, M. C.; FELICETTI, V. L.; SPICER-ESCALANTE, M. L. Storytelling associated to ludic in teaching and learning English. Revista Eletrônica de Educação, São Carlos, SP, v. 15, e4915060, p. 1-17, 2021. Disponível em: http://www.reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/article/view/4915/1195. Acesso em: 17 maio 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/2956
dc.description.abstract O presente artigo visa analisar quais as contribuições que uma prática de ensino fundamentada em uma abordagem lúdica a partir da contação de histórias pode proporcionar para a aprendizagem da Língua Inglesa no 1º Ano do Ensino Fundamental. Tomando-se por base a história The Very Hungry Caterpillar, do autor Eric Carle (1996), o estudo contempla atividades lúdicas em duas turmas de 1º Ano do Ensino Fundamental, sendo uma delas que tem a Língua Inglesa como componente curricular na rede privada de Caxias do Sul, e a outra em uma escola pública de Porto Alegre no âmbito do Projeto BIBLIOTECA VIVA: espaço de apoio aos processos de ensino e aprendizagem. Buscou-se, ainda, identificar os resultados da aprendizagem dos alunos nas duas realidades, comparando as possibilidades das escolas pública e privada. Com a execução da prática de ensino, evidenciou-se que, independentemente dos recursos disponíveis ou do espaço na grade curricular, o ensino de Língua Estrangeira, no caso a Língua Inglesa, pode acontecer sim no contexto escolar, seja ele público ou privado, uma vez que os alunos, mesmo não dispondo de conhecimento prévio, atingiram os objetivos previamente estipulados a partir do trabalho com os conteúdos propostos em sintonia com a contação de uma história de forma lúdica. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Federal de São Carlos pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Contação de histórias pt_BR
dc.subject Lúdico pt_BR
dc.subject Língua Inglesa pt_BR
dc.title Storytelling associated to ludic in teaching and learning English. pt_BR
dc.type Artigo de periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account