DSpace Repository

Self-assessment: observing and analyzing the teaching practice

Show simple item record

dc.contributor.author Felicetti, Vera Lucia
dc.contributor.author Pereira, Marcelo Almeida de Camargo
dc.contributor.author Barro, Dânia
dc.contributor.author Trezzi, Clóvis
dc.contributor.author Spicer-Escalante, Maria Luisa
dc.date.accessioned 2022-05-24T23:13:59Z
dc.date.available 2022-05-24T23:13:59Z
dc.date.issued 2020
dc.identifier.citation PEREIRA, M. A. C. et al. Self-assessment: observing and analyzing the teaching practice. Estudos em Avaliação Educacional, São Paulo, v. 31, n.º 76, p. 7-26, 2020. Disponível em: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/7010/3960. Acesso em: 17 maio 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/2964
dc.description.abstract Este estudo apresenta os resultados da reflexão conduzida em duas aulas, por meio da ferramenta SATS (Self-assessment of Teaching Statement). A análise qualitativa da utilização da ferramenta foi realizada com base na gravação dessas aulas em duas IES (Instituições de Ensino Superior) distintas, originando metatextos. A partir dos quais descreve-se o “Aquecimento”, período inicial da aula em que se situa o estudante em relação à aprendizagem daquele dia; e o “Desenvolvimento da Aula”, com olhar atento às características: interação professor-aluno, uso de estratégias didáticas, tempo, e contextos reais utilizados. Os resultados apontam para as possibilidades de reflexão em e na ação pedagógica proporcionada pela ferramenta. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Fundação Carlos Chagas pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Processos de Ensino-Aprendizagem pt_BR
dc.subject Prática docente pt_BR
dc.subject Autoavaliação pt_BR
dc.subject Educação superior pt_BR
dc.title Self-assessment: observing and analyzing the teaching practice pt_BR
dc.type Artigo de periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account