dc.contributor.author |
Felicetti, Vera Lucia |
|
dc.contributor.author |
Arald, Marina Ortolan |
|
dc.contributor.author |
Koglin, Gabriela |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-24T23:21:24Z |
|
dc.date.available |
2022-05-24T23:21:24Z |
|
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.identifier.citation |
KOGLIN, G.; ARALD, M. O.; FELICETTI, V. L. College Students and perceptions of their learning styles. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 7, e021028, p. 1-15, 2021. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8660214/22926. Acesso em: 17 maio 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2965 |
|
dc.description.abstract |
Em um universo de avanço da tecnologia a aula universitária precisa se reinventar. Sendo assim, para
compreender se estudantes se beneficiam ao reconhecer seu estilo de aprendizagem (EA) e a partir disso,
aprendem com técnicas específicas correspondentes a cada estilo, foram realizadas intervenções em disciplinas
dos cursos de Psicologia e Nutrição em uma universidade comunitária na região metropolitana de Porto Alegre -
RS. No total, participaram 22 estudantes que foram avaliados através do Levantamento das Preferências
Perceptuais em Estilos de Aprendizagem de Joy Reid. Achados revelam que 57% dos estudantes participantes
têm estilo de aprendizagem do tipo auditivo. A partir de abordagens interventivas distintas em sintonia com os
estilos de aprendizagens dos estudantes, a grande maioria deles se beneficiou e respondeu positivamente aos
métodos propostos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual de Campinas |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Estudante universitário |
pt_BR |
dc.subject |
Estilos de aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Métodos de ensino |
pt_BR |
dc.title |
College Students and perceptions of their learning styles. |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |