DSpace Repository

Definição de objetivos instrucionais de aprendizagem: uma proposta sob o olhar das competências.

Show simple item record

dc.contributor.author Felicetti, Vera Lucia
dc.contributor.author Silva, Gabriele Bonotto
dc.contributor.author Pereira, Marcelo Almeida de Camargo
dc.date.accessioned 2022-05-24T23:38:28Z
dc.date.available 2022-05-24T23:38:28Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.citation PEREIRA, M. A. C.; SILVA, G. B.; FELICETTI, V. L. Definição de objetivos instrucionais de aprendizagem: uma proposta sob o olhar das competências. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, BA, v. 15, n.º 33, p. 517-537, 2019. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/5302/3987. Acesso em: 17 maio 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/2968
dc.description.abstract O presente artigo trata do ensino por competências e apresenta uma proposta de definição dos objetivos instrucionais relativos a essa prática em um polo de educação numa Universidade Corporativa (UC) de empresa pública federal. Realizou-se pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo, utilizando-se como referência teórica a Taxonomia de Bloom revisada e os conceitos de competências, habilidades e atitudes, de forma articulada. Apresenta uma proposta metodológica para o desenvolvimento dos discentes baseada nas etapas taxonômicas: lembrar, entender, aplicar, analisar, sintetizar e criar e no uso de situações-problema. O trabalho revela que essa é uma construção desafiadora e que surge como ponto de partida para um novo olhar sobre a prática docente, aplicável a quaisquer esferas educacionais da educação superior. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Competências e habilidades pt_BR
dc.subject Objetivos instrucionais pt_BR
dc.subject Taxonomia de Bloom pt_BR
dc.title Definição de objetivos instrucionais de aprendizagem: uma proposta sob o olhar das competências. pt_BR
dc.type Artigo de periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account