dc.contributor.author |
Felicetti, Vera Lucia |
|
dc.contributor.author |
Silva, Gabriele Bonotto |
|
dc.contributor.author |
Pereira, Marcelo Almeida de Camargo |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-24T23:38:28Z |
|
dc.date.available |
2022-05-24T23:38:28Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.citation |
PEREIRA, M. A. C.; SILVA, G. B.; FELICETTI, V. L. Definição de objetivos instrucionais de aprendizagem: uma proposta sob o olhar das competências. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, BA, v. 15, n.º 33, p. 517-537, 2019. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/5302/3987. Acesso em: 17 maio 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2968 |
|
dc.description.abstract |
O presente artigo trata do ensino por competências e apresenta uma proposta de definição
dos objetivos instrucionais relativos a essa prática em um polo de educação numa Universidade
Corporativa (UC) de empresa pública federal. Realizou-se pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo,
utilizando-se como referência teórica a Taxonomia de Bloom revisada e os conceitos de competências,
habilidades e atitudes, de forma articulada. Apresenta uma proposta metodológica para o
desenvolvimento dos discentes baseada nas etapas taxonômicas: lembrar, entender, aplicar, analisar,
sintetizar e criar e no uso de situações-problema. O trabalho revela que essa é uma construção
desafiadora e que surge como ponto de partida para um novo olhar sobre a prática docente, aplicável a
quaisquer esferas educacionais da educação superior. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Competências e habilidades |
pt_BR |
dc.subject |
Objetivos instrucionais |
pt_BR |
dc.subject |
Taxonomia de Bloom |
pt_BR |
dc.title |
Definição de objetivos instrucionais de aprendizagem: uma proposta sob o olhar das competências. |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |