dc.contributor.author |
Backes, Luciana |
|
dc.contributor.author |
Rocca, Fábio La |
|
dc.contributor.author |
Carneiro, Eduardo Lorini |
|
dc.date.accessioned |
2022-06-02T19:37:40Z |
|
dc.date.available |
2022-06-02T19:37:40Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.citation |
BACKES, L.; LA ROCCA, F.; CARNEIRO, E. L. Configuração do espaço híbrido e multimodal: literaturalização das ciências na educação superior. Educação Unisinos, São Leopoldo, RS, v. 23, n.º 4, p. 639-657, 2019. Disponível em: http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/edu.2019.234.03/60747433. Acesso em: 02 jun. 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/3127 |
|
dc.description.abstract |
As tecnologias potencializam de maneira mais intensa e rápida as
transformações em diferentes segmentos. Na Educação identificamos a configuração do
espaço por meio do hibridismo entre elementos distintos, separáveis e contraditórios e da
multimodalidade na tessitura entre educação presencial e on-line. Assim, destacamos
tendências em compreender as Ciências de forma literaturada e metafórica. Logo, emerge
a questão: De que forma a literaturalização das ciências participa da configuração do
espaço híbrido e multimodal na Educação Superior? Articulamos as pesquisas desenvolvidas no COTEDIC UNILASALLE/CNPq e no LERSEM IRSA-CRI, de
natureza exploratória e qualitativa. Evidenciamos que a configuração a partir da
literaturalização das ciências ocorre na tensão entre paradigmas dominantes e
emergentes; nas redes de conhecimentos e no hibridismo das linguagens; em práticas
pedagógicas dialógicas contemplando espaços geográficos e digitais virtuais e com
tecnologias analógicas e digitais. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Editora Unisinos |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Espaço Híbrido e Multimodal |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Superior |
pt_BR |
dc.subject |
Literaturalização das Ciências |
pt_BR |
dc.title |
Configuração do espaço híbrido e multimodal: literaturalização das ciências na educação superior. |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |