DSpace Repository

Configuração do espaço híbrido e multimodal: literaturalização das ciências na educação superior.

Show simple item record

dc.contributor.author Backes, Luciana
dc.contributor.author Rocca, Fábio La
dc.contributor.author Carneiro, Eduardo Lorini
dc.date.accessioned 2022-06-02T19:37:40Z
dc.date.available 2022-06-02T19:37:40Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.citation BACKES, L.; LA ROCCA, F.; CARNEIRO, E. L. Configuração do espaço híbrido e multimodal: literaturalização das ciências na educação superior. Educação Unisinos, São Leopoldo, RS, v. 23, n.º 4, p. 639-657, 2019. Disponível em: http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/edu.2019.234.03/60747433. Acesso em: 02 jun. 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/3127
dc.description.abstract As tecnologias potencializam de maneira mais intensa e rápida as transformações em diferentes segmentos. Na Educação identificamos a configuração do espaço por meio do hibridismo entre elementos distintos, separáveis e contraditórios e da multimodalidade na tessitura entre educação presencial e on-line. Assim, destacamos tendências em compreender as Ciências de forma literaturada e metafórica. Logo, emerge a questão: De que forma a literaturalização das ciências participa da configuração do espaço híbrido e multimodal na Educação Superior? Articulamos as pesquisas desenvolvidas no COTEDIC UNILASALLE/CNPq e no LERSEM IRSA-CRI, de natureza exploratória e qualitativa. Evidenciamos que a configuração a partir da literaturalização das ciências ocorre na tensão entre paradigmas dominantes e emergentes; nas redes de conhecimentos e no hibridismo das linguagens; em práticas pedagógicas dialógicas contemplando espaços geográficos e digitais virtuais e com tecnologias analógicas e digitais. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Editora Unisinos pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Espaço Híbrido e Multimodal pt_BR
dc.subject Educação Superior pt_BR
dc.subject Literaturalização das Ciências pt_BR
dc.title Configuração do espaço híbrido e multimodal: literaturalização das ciências na educação superior. pt_BR
dc.type Artigo de periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account