dc.contributor.author |
Meinhardt, Moana |
|
dc.contributor.author |
Vaz, Douglas |
|
dc.contributor.author |
Andrade, Fádua Ionara Andrade de |
|
dc.contributor.author |
Ribeiro, Cristiele Magalhães |
|
dc.date.accessioned |
2022-07-01T16:10:30Z |
|
dc.date.available |
2022-07-01T16:10:30Z |
|
dc.date.issued |
2022 |
|
dc.identifier.citation |
MEINHARDT, Moana et al. Virtualização das aulas na pandemia: a percepção dos estudantes e perspectivas emergentes. ASAS DA PALAVRA (UNAMA), v. 19, p. 52-65, 2022. DOI: http://dx.doi.org/10.17648/asas.v19i1.2681. Disponível em: http://revistas.unama.br/index.php/asasdapalavra/article/view/2681. Acesso em: 30 jun. 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/3191 |
|
dc.description.abstract |
A pandemia da Covid-19, ao mesmo tempo em que trouxe grandes desafios ao ensino superior, apresentou
inúmeras oportunidades. Tão logo iniciou o ano letivo de 2020, estudantes, professores e gestores educacionais
tiveram seu cotidiano interrompido e/ou modificados para que pudessem manter-se em isolamento social. Nesse
contexto, a presente pesquisa tem por objetivo analisar a percepção dos estudantes acerca das estratégias
adotadas pela Universidade investigada para a virtualização das aulas durante a pandemia da Covid-19. Quanto à
metodologia, caracteriza-se como um estudo de caso (YIN, 2015). Embasam o estudo pesquisas emergentes
sobre os impactos da pandemia e das tecnologias digitais nos processos educacionais, destacando autores como
Masetto (2020), Fava (2014) e Daros (2018). Os resultados apontam que as relações estabelecidas durante o
período de distanciamento contribuirão para a co-criação de um ambiente acadêmico cada vez mais conectado, interativo e colaborativo. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Educação Superior |
pt_BR |
dc.subject |
Pandemia |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão Universitária |
pt_BR |
dc.subject |
Aulas virtuais |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias Digitais |
pt_BR |
dc.title |
Virtualização das aulas na pandemia: a percepção dos estudantes e perspectivas emergentes |
pt_BR |
dc.type |
Artigo |
pt_BR |