dc.contributor.author |
Backes, Luciana |
|
dc.contributor.author |
Bruguière, Catherine |
|
dc.contributor.author |
Felicetti, Vera Lucia |
|
dc.contributor.author |
Gabriel, Naidi Carmen |
|
dc.date.accessioned |
2024-02-29T13:16:13Z |
|
dc.date.available |
2024-02-29T13:16:13Z |
|
dc.date.issued |
2022 |
|
dc.identifier.citation |
BACKES, L. et al. Recontextualizar Ciências Por Meio da Contação de Histórias: rede e hibridismo na educação. REVISTA DA FAEEBA- EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE, v. 31, p. 247-264, 2022.Disponível em: http://educa.fcc.org.br/scielo.php?pid=S0104-70432022000400247&script=sci_abstract&tlng=pt. Acesso em: 23 fev. 2024. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/3841 |
|
dc.description.abstract |
O objetivo deste estudo foi refletir sobre os aspectos mobilizados na ação de
recontextualizar as ciências por meio da contação de histórias para a educação.
As reflexões emergem do projeto de pesquisa “Recontextualizar as Ciências e
a Contação de Histórias para os processos de Ensino e de Aprendizagem da
Educação Básica à Formação de Professores em Nível Internacional”, em três
grupos de pesquisas da França e do Brasil. No contexto educativo, a pesquisa,
de natureza qualitativa, explorou diferentes situações na configuração do
espaço de convivência entre participantes, conhecimentos e tecnologias. A
recontextualização das ciências, por intermédio da contação de histórias, ocorreu
na constituição de rede de conhecimento para a formação de professores e na educação enquanto perspectiva híbrida para espaço, linguagem, modalidade e
tecnologia. |
pt_BR |
dc.publisher |
REVISTA DA FAEEBA- EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE |
pt_BR |
dc.subject |
contexto da educação |
pt_BR |
dc.subject |
conhecimento científico |
pt_BR |
dc.subject |
literatura infantil |
pt_BR |
dc.subject |
rede de conhecimento |
pt_BR |
dc.subject |
tecnologia educacional |
pt_BR |
dc.title |
Recontextualizar Ciências Por Meio da Contação de Histórias: rede e hibridismo na educação |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |