DSpace Repository

Recontextualizar Ciências Por Meio da Contação de Histórias: rede e hibridismo na educação

Show simple item record

dc.contributor.author Backes, Luciana
dc.contributor.author Bruguière, Catherine
dc.contributor.author Felicetti, Vera Lucia
dc.contributor.author Gabriel, Naidi Carmen
dc.date.accessioned 2024-02-29T13:16:13Z
dc.date.available 2024-02-29T13:16:13Z
dc.date.issued 2022
dc.identifier.citation BACKES, L. et al. Recontextualizar Ciências Por Meio da Contação de Histórias: rede e hibridismo na educação. REVISTA DA FAEEBA- EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE, v. 31, p. 247-264, 2022.Disponível em: http://educa.fcc.org.br/scielo.php?pid=S0104-70432022000400247&script=sci_abstract&tlng=pt. Acesso em: 23 fev. 2024. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/3841
dc.description.abstract O objetivo deste estudo foi refletir sobre os aspectos mobilizados na ação de recontextualizar as ciências por meio da contação de histórias para a educação. As reflexões emergem do projeto de pesquisa “Recontextualizar as Ciências e a Contação de Histórias para os processos de Ensino e de Aprendizagem da Educação Básica à Formação de Professores em Nível Internacional”, em três grupos de pesquisas da França e do Brasil. No contexto educativo, a pesquisa, de natureza qualitativa, explorou diferentes situações na configuração do espaço de convivência entre participantes, conhecimentos e tecnologias. A recontextualização das ciências, por intermédio da contação de histórias, ocorreu na constituição de rede de conhecimento para a formação de professores e na educação enquanto perspectiva híbrida para espaço, linguagem, modalidade e tecnologia. pt_BR
dc.publisher REVISTA DA FAEEBA- EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE pt_BR
dc.subject contexto da educação pt_BR
dc.subject conhecimento científico pt_BR
dc.subject literatura infantil pt_BR
dc.subject rede de conhecimento pt_BR
dc.subject tecnologia educacional pt_BR
dc.title Recontextualizar Ciências Por Meio da Contação de Histórias: rede e hibridismo na educação pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account