DSpace Repository

Interdisciplinaridade na sala de aula: reflexões iniciais [capítulo de livro]

Show simple item record

dc.contributor.author Viana, Kenia Brandolt Stein
dc.contributor.author Schreiber, Juliana Meregalli
dc.contributor.author Schneider Neto, Emanoel José
dc.contributor.author Almeida, Flávio Aparecido de
dc.date.accessioned 2024-03-25T17:26:09Z
dc.date.available 2024-03-25T17:26:09Z
dc.date.issued 2023
dc.identifier.citation VIANA, K. B. S. et al. Interdisciplinaridade na sala de aula: reflexões iniciais. In: FILHO ARAÚJO, A. R.; ALMEIDA, F. A. Educação, música e artes: reflexões e desafios contemporâneos. Guarujá, SP: Científica Digital, 2023. p. 151-162. Disponível em: https://www.editoracientifica.com.br/artigos/interdisciplinaridade-na-sala-de-aula-reflexoes-iniciais. Acesso em: 25 mar. 2024. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/3884
dc.description.abstract Esta produção visa elucidar sobre a interdisciplinaridade, compreendendo como os docentes desenvolvem dentro de sala de aula essa abordagem e a sua importância para o processo de ensino-aprendizagem. Para isso, foi utilizada a metodologia de entrevista semiestruturada, a fim de coletar e compreender dados referentes à interdisciplinaridade, associada à prática educativa em ambiente educacional-escolar. Considera-se finalmente que a interdisciplinaridade é um dos principais mecanismos pelos quais os estudantes são capazes de estabelecer relações entre as disciplinas e compreender a dinâmica inter-relacional existente entre elas. pt_BR
dc.publisher Editora Científica Digital pt_BR
dc.rights Open Access
dc.subject Interdisciplinaridade pt_BR
dc.subject Sala de aula pt_BR
dc.subject Prática Pedagógica pt_BR
dc.title Interdisciplinaridade na sala de aula: reflexões iniciais [capítulo de livro] pt_BR
dc.type Capítulo de livro pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account