dc.contributor.author |
Viana, Kenia Brandolt Stein |
|
dc.contributor.author |
Schreiber, Juliana Meregalli |
|
dc.contributor.author |
Schneider Neto, Emanoel José |
|
dc.contributor.author |
Almeida, Flávio Aparecido de |
|
dc.date.accessioned |
2024-03-25T17:26:09Z |
|
dc.date.available |
2024-03-25T17:26:09Z |
|
dc.date.issued |
2023 |
|
dc.identifier.citation |
VIANA, K. B. S. et al. Interdisciplinaridade na sala de aula: reflexões iniciais. In: FILHO ARAÚJO, A. R.; ALMEIDA, F. A. Educação, música e artes: reflexões e desafios contemporâneos. Guarujá, SP: Científica Digital, 2023. p. 151-162. Disponível em: https://www.editoracientifica.com.br/artigos/interdisciplinaridade-na-sala-de-aula-reflexoes-iniciais. Acesso em: 25 mar. 2024. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/3884 |
|
dc.description.abstract |
Esta produção visa elucidar sobre a interdisciplinaridade, compreendendo
como os docentes desenvolvem dentro de sala de aula essa abordagem e a sua
importância para o processo de ensino-aprendizagem. Para isso, foi utilizada a
metodologia de entrevista semiestruturada, a fim de coletar e compreender dados
referentes à interdisciplinaridade, associada à prática educativa em ambiente
educacional-escolar. Considera-se finalmente que a interdisciplinaridade é um
dos principais mecanismos pelos quais os estudantes são capazes de estabelecer relações entre as disciplinas e compreender a dinâmica inter-relacional
existente entre elas. |
pt_BR |
dc.publisher |
Editora Científica Digital |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
|
dc.subject |
Interdisciplinaridade |
pt_BR |
dc.subject |
Sala de aula |
pt_BR |
dc.subject |
Prática Pedagógica |
pt_BR |
dc.title |
Interdisciplinaridade na sala de aula: reflexões iniciais [capítulo de livro] |
pt_BR |
dc.type |
Capítulo de livro |
pt_BR |