Navegando por Autor Casagrande, Cledes Antonio

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 13 a 32 de 37 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAuthor(s)
2020O educador no ideário educativo do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs e as demandas educacionais contemporâneasSalami, Marcelo Cesar; Sarmento, Dirléia Fanfa; Casagrande, Cledes Antonio
2023Egressos do Ensino Médio bolsistas de iniciação cientifica júnior: oportunidades e desafiosRegis, Mayra Guterres; Casagrande, Cledes Antonio
2015O ensino por competências: uma visão das Instruções Reguladoras do Ensino por Competências e suas decorrências para as práticas educativas no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Porto Alegre (CPOR/PA)Regus, Carlos Guilherme Maciel; Sarmento, Dirléia Fanfa; Casagrande, Cledes Antonio
2022Evolução, ética e empatia: um diálogo entre a psicanálise e os escritos de Franz de WaalLasta, Sérgio; Casagrande, Cledes Antonio
2016Experiência e formação na teoria de DeweyBieluczyk, Jorge Alexandre; Casagrande, Cledes Antonio
2023Formação ético-estética no ensino fundamental: compreensões e implicações ao fazer docenteSilva, Ana Paula Oliveira da; Casagrande, Cledes Antonio; Trezzi, Clóvis
2022Formação Humana, Ética e Vida Democrática: uma aproximação ao pensamento de G. H. MeadCasagrande, Cledes Antonio
2023Formação humanística na pedagogia e suas implicações no fazer docente do egresso da UnimontesSoares, Eliana de Freitas; Casagrande, Cledes Antonio; Felicetti, Vera Lucia
2021Inteligências múltiplas, direitos humanos e responsabilidade ética na formação do bacharel em direito. [capítulo de livro]Sales, Daniel Marcelo Benvenutti de; Casagrande, Cledes Antonio
2018As metas educativas 2021 e o fortalecimento da profissão docente: mapeamento de Dissertações e TesesGraff, Anselmo Ernesto; Sarmento, Dirléia Fanfa; Casagrande, Cledes Antonio
2022Metodologia de projetos de aprendizagem associada à gamificação: ressignificação da prática pedagógica para a construção do conhecimento de programaçãoNoronha, Fabrícia Py Tortelli; Backes, Luciana; Casagrande, Cledes Antonio
2019Olhares dos tutores sobre o próprio processo de formação continuada: um estudo de caso em cursos de graduação em EADKreme, Michele de Mattos; Casagrande, Cledes Antonio; Mantovani, Ana Margô
2021A organização curricular na trajetória formativa dos futuros bachareis em direito: um olhar a partir da educação em direitos humanosSales, Daniel Marcelo Benvenutti de; Casagrande, Cledes Antonio
2021A percepção das educadoras do 4º ano do ensino fundamental sobre a aprendizagem dos estudantes por meio de dispositivos móveis durante a Pandemia de 2020: um estudo de casoJuliano, Kátia Renata Quinteiro; Casagrande, Cledes Antonio; Backes, Luciana
2021Por uma escola intercultural: a sala de aula como lugar de muitas históriasSilva, Gilberto Ferreira da; Casagrande, Cledes Antonio; Flores, Cristine Gabriela De Campos; Gomes, Luana Barth
2019Pósfacio [capítulo de livro]Jung, Hildegard Susana; Casagrande, Cledes Antonio; Fossatti, Paulo
2023Práticas educativas para o desenvolvimento da autonomia: relatos de docentes da educação infantilNeves, Cintia Cristina Maciel; Casagrande, Cledes Antonio
2023Práxis educativa na contemporaneidade: diálogos e desafiosFlores, Cristine Gabriela de Campos; Oliveira, Michele Padilha Dall Agnol de; Casagrande, Cledes Antonio; Jung, Hildegard Susana
2022Projetos integradores como metodologia ativa para o desenvolvimento de competências das ciências da natureza: uma experiência do colégio La Salle Canoas [capítulo de livro]Pereira, Betina Kappel; Casagrande, Cledes Antonio
2022Projetos temáticos integradores como recurso pedagógico para o desenvolvimento de competências da área das ciências da natureza: uma experiência no ensino médioPereira, Betina Kappel; Casagrande, Cledes Antonio; Scheid, Neusa Maria John