Browsing by Author Casagrande, Cledes Antonio

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 20
Issue DateTitleAuthor(s)
2021Educação e espiritualidade: diálogos possíveis desde um pensar latino-americanoFlores, Cristine Gabriela de Campos; Casagrande, Cledes Antonio; Pauly, Evaldo Luis
2022Educação e tecnologias digitais: desafios da BNCC para a prática pedagógica no Ensino Médio de Colégio La Salle MedianeiraGut, Marlete Teresinha; Casagrande, Cledes Antonio; Pontin, Fabrício
2022Educação e tecnologias digitais: os desafios de um grupo de professores de Manaus no contexto de pandemia de CoronavírusAragão, Valéria de Menezes; Casagrande, Cledes Antonio
2022Educação e tecnologias digitais: os desafios de um grupo de professores de Manaus no contexto de pandemia de CoronavírusAragão, Valéria de Menezes; Casagrande, Cledes Antonio
2022A educação lassalista no contexto da pandemia: práticas, impactos e transformaçõesCasagrande, Cledes Antonio; Bieluczyk, Jorge Alexandre; Flores, Cristine Gabriela de Campos
2022A educação na visão de Immanuel KantAltmann, Idio Fridolino; Casagrande, Cledes Antonio; Jung, Hildegard Susana; Neves, Fabiana Moreno das
2020O educador no ideário educativo do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs e as demandas educacionais contemporâneasSalami, Marcelo Cesar; Sarmento, Dirléia Fanfa; Casagrande, Cledes Antonio
2015O ensino por competências: uma visão das Instruções Reguladoras do Ensino por Competências e suas decorrências para as práticas educativas no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Porto Alegre (CPOR/PA)Regus, Carlos Guilherme Maciel; Sarmento, Dirléia Fanfa; Casagrande, Cledes Antonio
2016Experiência e formação na teoria de DeweyBieluczyk, Jorge Alexandre; Casagrande, Cledes Antonio
2018As metas educativas 2021 e o fortalecimento da profissão docente: mapeamento de Dissertações e TesesGraff, Anselmo Ernesto; Sarmento, Dirléia Fanfa; Casagrande, Cledes Antonio
2022Metodologia de projetos de aprendizagem associada à gamificação: ressignificação da prática pedagógica para a construção do conhecimento de programaçãoNoronha, Fabrícia Py Tortelli; Backes, Luciana; Casagrande, Cledes Antonio
2019Olhares dos tutores sobre o próprio processo de formação continuada: um estudo de caso em cursos de graduação em EADKreme, Michele de Mattos; Casagrande, Cledes Antonio; Mantovani, Ana Margô
2021A organização curricular na trajetória formativa dos futuros bachareis em direito: um olhar a partir da educação em direitos humanosSales, Daniel Marcelo Benvenutti de; Casagrande, Cledes Antonio
2021A percepção das educadoras do 4º ano do ensino fundamental sobre a aprendizagem dos estudantes por meio de dispositivos móveis durante a Pandemia de 2020: um estudo de casoJuliano, Kátia Renata Quinteiro; Casagrande, Cledes Antonio; Backes, Luciana
2021Por uma escola intercultural: a sala de aula como lugar de muitas históriasSilva, Gilberto Ferreira da; Casagrande, Cledes Antonio; Flores, Cristine Gabriela De Campos; Gomes, Luana Barth
2019Pósfacio [capítulo de livro]Jung, Hildegard Susana; Casagrande, Cledes Antonio; Fossatti, Paulo
2022Projetos temáticos integradores como recurso pedagógico para o desenvolvimento de competências da área das ciências da natureza: uma experiência no ensino médioPereira, Betina Kappel; Casagrande, Cledes Antonio; Scheid, Neusa Maria John
2020A robótica educativa e a construção do conhecimento pedagógico na formação inicial de professoresChitolina, Renati Fronza; Backes, Luciana; Casagrande, Cledes Antonio
2017Tecnologias digitais nos anos iniciais do ensino fundamental: concepções docentes e possibilidades para a aprendizagemKamianecky, Mychele; Casagrande, Cledes Antonio
2022A trajetória bilíngue em uma escola de educação básica: contexto emergente da aprendizagem em língua inglesaVeiga, Célia de Fátima Rosa da; Casagrande, Cledes Antonio; Felicetti, Vera Lucia