DSpace Repository

A importância da consciência fonológica na alfabetização

Show simple item record

dc.contributor.author Fettuccia, Bárbara de Paula
dc.contributor.author Jung, Hildegard Susana
dc.contributor.author Silva, Louise de Quadros da
dc.date.accessioned 2021-11-16T16:50:46Z
dc.date.available 2021-11-16T16:50:46Z
dc.date.issued 2021
dc.identifier.citation FETTUCCIA Bárbara de Paula; JUNG, Hildegard Susana; SILVA, Louise de Quadros da. A importância da consciência fonológica na alfabetização. Educação Básica Revista, [s.l], v.6, n. 2, p. 89-108, 2020. Disponível em: http://www.educacaobasicarevista.com.br/index.php/ebr/article/view/18/43. Acesso em: 16 nov. 2021. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/2301
dc.description.abstract O objetivo deste texto consiste em discutir a estimulação da consciência fonológica em crianças com frágil experiência em educação infantil. Os resultados apontados apontam para: a) a utilização do brincar no processo de alfabetização facilita o desenvolvimento da criança nesta fase; b) o desenvolvimento da consciência fonológica em sala estimula a alfabetização; c) O professor tem papel fundamental como mediador na alfabetização. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Educação Básica Revista pt_BR
dc.rights Open Access
dc.subject Consciência fonológica pt_BR
dc.subject Alfabetização pt_BR
dc.subject Educação básica pt_BR
dc.subject Prática pedagógica pt_BR
dc.title A importância da consciência fonológica na alfabetização pt_BR
dc.type Artigo de periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account