dc.contributor.author |
Fettuccia, Bárbara de Paula |
|
dc.contributor.author |
Jung, Hildegard Susana |
|
dc.contributor.author |
Silva, Louise de Quadros da |
|
dc.date.accessioned |
2021-11-16T16:50:46Z |
|
dc.date.available |
2021-11-16T16:50:46Z |
|
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.identifier.citation |
FETTUCCIA Bárbara de Paula; JUNG, Hildegard Susana; SILVA, Louise de Quadros da. A importância da consciência fonológica na alfabetização. Educação Básica Revista, [s.l], v.6, n. 2, p. 89-108, 2020. Disponível em: http://www.educacaobasicarevista.com.br/index.php/ebr/article/view/18/43. Acesso em: 16 nov. 2021. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2301 |
|
dc.description.abstract |
O objetivo deste texto consiste em discutir a estimulação da consciência fonológica em crianças com frágil experiência em educação infantil. Os resultados apontados apontam para: a) a utilização do brincar no processo de alfabetização facilita o desenvolvimento da criança nesta fase; b) o desenvolvimento da consciência fonológica em sala estimula a alfabetização; c) O professor tem papel fundamental como mediador na alfabetização. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Educação Básica Revista |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
|
dc.subject |
Consciência fonológica |
pt_BR |
dc.subject |
Alfabetização |
pt_BR |
dc.subject |
Educação básica |
pt_BR |
dc.subject |
Prática pedagógica |
pt_BR |
dc.title |
A importância da consciência fonológica na alfabetização |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |