Artigo de Periódico (Pedagogia): Recent submissions

  • Silva, Gilberto Ferreira da; Costa, Claiton Oliveira da (Revista Cocar, 2022)
    Este artigo analisa o racismo no mercado de trabalho, procurando compreender, desde suas origens, as consequências para a população negra. Lança um olhar sobre a sociedade brasileira à época em que culminavam os movimentos ...
  • Jung, Hildegard Susana; Beraza, Miguel A. Zabalza (Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática, 2021)
    O objetivo deste artigo é estimular algumas discussões e trocas de idéias sobre a formação de professores em um mundo em mudança. A discussão é sobre pontos que supõem uma modificação importante nas abordagens atuais. ...
  • Jung, Hildegard Susana; Fossatti, Paulo; Monticelli, Jefferson Marlon (Revista Educação em Questão, 2019)
    Nosso estudo tem como objetivo descrever o perfil dos gestores das universidades da comunidade brasileira. Tal tema é justificado pela necessidade e falta de gerentes com perfil compatível com as novas demandas institucionais ...
  • Jung, Hildegard Susana; Silva, Aline Gomes da; Silva, Louise de Quadros da (Revista InterSaberes, 2019)
    Este artigo versa sobre o tema da inclusão no ensino superior. Seu objetivo consiste em suscitar um debate referente à autonomia e acessibilidade de estudantes inclusivos de uma universidade da região metropolitana de ...
  • Jung, Hildegard Susana; Fossatti, Paulo; Souza, Mariana Pinkoski de; Silva, Louise de Quadros da (Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial, 2019)
    O artigo tem como tema a tecnologia assistiva para educadores com deficiência e os aplicativos da Google For Education. Seu objetivo consiste em verificar as possibilidades da Google For Education como tecnologia assistiva ...
  • Jung, Hildegard Susana; Bersagui, Tássia Colombo; Silva, Louise de Quadros da (Camine: Caminhos da Educação, 2019)
    O tema do presente artigo orbita em torno do currículo e da ação do professor na construção de valores na Educação Básica. Para tanto, o objetivo consiste em discutir sobre a importância dos conteúdos atitudinais no ...
  • Jung, Hildegard Susana; Silva, Marco Wandercil da; Calderón, Adolfo-Ignacio; Amaya, Wendolin Suárez; Contreras, Francisco Anibal Ganga (Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science, 2019)
    La universidad de América Latina, como organización compleja por excelencia, atraviesa un campo plagado de desafíos que bien vale la pena develar. Generalmente, en el medio donde se desenvuelven las universidades cohabitan ...
  • Jung, Hildegard Susana; Silva, Louise de Quadros da; Fossatti, Paulo (Revista Práxis Educacional, 2019)
    Este artigo possui como tema as estratégias de ensino e os artefatos da Google For Education utilizados na educação por metodologias ativas. O objetivo trata de suscitar o debate em busca da utilização de artefatos Google ...
  • Jung, Hildegard Susana; Silva, Louise de Quadros da; Menezes, Andressa (Revista Práxis Pedagógica, 2019)
    Esta pesquisa tem como tema a ludicidade e o circo na educação Infantil. O objetivo consiste em narrar a experiência do estágio supervisionado do Curso de Pedagogia desenvolvido em uma turma de nível III da educação ...
  • Jung, Hildegard Susana; Lima, Diandra Tábata Nunes; Silva, Louise de Quadros da (Cadernos da Pedagogia, 2019)
    Esta pesquisa possui como tema a música e o seu uso para a alfabetização. O objetivo consiste em suscitar o debate sobre o uso da música como facilitadora do processo de alfabetização. Em nossa metodologia realizamos uma ...
  • Jung, Hildegard Susana; Silva, Louise de Quadros da; Sartório, Malu (Revista Edapeci, 2019)
    : Esta pesquisa tem como tema a qualidade assistencial prestada aos professores de cursos da pós-graduação em educação a distância (EaD). O seu objeƟ vo consiste em refl eƟ r sobre a importância da qualidade assistencial, ...
  • Jung, Hildegard Susana; Almeida, Maria de Lourdes Pinto de (Revista do Centro de Educação UFSM, 2019)
    Este artigo é fruto de pesquisa bibliográfica e documental sobre a Base Nacional Comum Curricular. O objetivo é refletir sobre o documento em vigor no contexto das políticas educacionais, seguindo a metodologia ...
  • Jung, Hildegard Susana; Silva, Louise de Quadros da; Fossatti, Paulo (Cadernos de Pós-Graduação, 2019)
    O presente estudo versa sobre a temática da aliança entre tradição e inovação com novas metodologias de ensino. Possui como objetivo verificar as ações empreendidas pela Universidade La Salle para aliar tradição e inovação. ...
  • Jung, Hildegard Susana; Lima, Diandra Tábata Nunes; Silva, Mônica Gonçalves da (Educa: Revista Multidisciplinar em Educação, 2019)
    O presente artigo tem como objetivo discorrer sobre as contribuições da música enquanto facilitadora do processo de ensino e aprendizagem. Trata-se de um relato de experiência docente de Estágio Supervisionado com um ...
  • Jung, Hildegard Susana; Fossatti, Paulo (Revista Perspectiva, 2019)
    O tema deste artigo se dedica ao debate sobre estratégias da permanência na Educação Básica e Educação Superior. O objetivo consiste em discorrer a respeito de estratégias de boas práticas para a permanência de estudantes. ...
  • Jung, Hildegard Susana; Sudbrack, Edite Maria; Almeida, Maria de Lourdes Pinto de (Revista Electrónica de Investigación Educativa, 2019)
    El artículo, de investigación cualitativa y teórica, tiene como objetivo debatir las posibles consecuencias de una Base Nacional Curricular Común (BNCC) en la Educación Básica brasileña en el contexto de las políticas ...
  • Jung, Hildegard Susana; Fossatti, Paulo; Kerbes, Aureo; Silva, Louise Quadros da (Competência: Revista da Educação Superior do Senac/RS, 2020)
    Este estudo se refere ao perfil de gestores em escolas particulares de Educação Básica no século XXI. Com o objetivo de verificar as competências necessárias para o gestor de escola particular deste século, realizou-se ...
  • Jung, Hildegard Susana; Pinto, Isadora Gobi; Silva, Louise da de Quadros da (Revista de Ciências Humanas, 2020)
    Neste artigo o ensino de ciências na educação infantil será abordado através de um relato de experiência da prática pedagógica, no Projeto Pequenos Cientistas. O objetivo do trabalho em questão é demonstrar a importância ...
  • Jung, Hildegard Susana; Balestrin, Mariana; Sudbrack, Edite Maria (Revista educativa, 2020)
    através de pesquisa bibliográfi ca, este artigo refl ete sobre a gênese das políticas sociais e suas interferências na formulação de políticas de alimentação, questionando o conceito de Estado de bem-estar, ou welfare ...
  • Jung, Hildegard Susana; Silva, Priscila da (Revista Teoria e Prática da Educação, 2020)
    O artigo dedica-se ao tema da LEGO®terapia como uma metodologia lúdica e exploratória de intervenção clínica, da pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Tem por objetivo saber como os pais percebem ...

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account