DSpace Unilasalle: Recent submissions

  • Jung, Hildegard Susana; Silva, Marco Wandercil da; Calderón, Adolfo-Ignacio; Amaya, Wendolin Suárez; Contreras, Francisco Anibal Ganga (Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science, 2019)
    La universidad de América Latina, como organización compleja por excelencia, atraviesa un campo plagado de desafíos que bien vale la pena develar. Generalmente, en el medio donde se desenvuelven las universidades cohabitan ...
  • Jung, Hildegard Susana; Silva, Louise de Quadros da; Fossatti, Paulo (Revista Práxis Educacional, 2019)
    Este artigo possui como tema as estratégias de ensino e os artefatos da Google For Education utilizados na educação por metodologias ativas. O objetivo trata de suscitar o debate em busca da utilização de artefatos Google ...
  • Jung, Hildegard Susana; Silva, Louise de Quadros da; Menezes, Andressa (Revista Práxis Pedagógica, 2019)
    Esta pesquisa tem como tema a ludicidade e o circo na educação Infantil. O objetivo consiste em narrar a experiência do estágio supervisionado do Curso de Pedagogia desenvolvido em uma turma de nível III da educação ...
  • Jung, Hildegard Susana; Lima, Diandra Tábata Nunes; Silva, Louise de Quadros da (Cadernos da Pedagogia, 2019)
    Esta pesquisa possui como tema a música e o seu uso para a alfabetização. O objetivo consiste em suscitar o debate sobre o uso da música como facilitadora do processo de alfabetização. Em nossa metodologia realizamos uma ...
  • Jung, Hildegard Susana; Silva, Louise de Quadros da; Sartório, Malu (Revista Edapeci, 2019)
    : Esta pesquisa tem como tema a qualidade assistencial prestada aos professores de cursos da pós-graduação em educação a distância (EaD). O seu objeƟ vo consiste em refl eƟ r sobre a importância da qualidade assistencial, ...
  • Jung, Hildegard Susana; Almeida, Maria de Lourdes Pinto de (Revista do Centro de Educação UFSM, 2019)
    Este artigo é fruto de pesquisa bibliográfica e documental sobre a Base Nacional Comum Curricular. O objetivo é refletir sobre o documento em vigor no contexto das políticas educacionais, seguindo a metodologia ...
  • Jung, Hildegard Susana; Silva, Louise de Quadros da; Fossatti, Paulo (Cadernos de Pós-Graduação, 2019)
    O presente estudo versa sobre a temática da aliança entre tradição e inovação com novas metodologias de ensino. Possui como objetivo verificar as ações empreendidas pela Universidade La Salle para aliar tradição e inovação. ...
  • Jung, Hildegard Susana; Lima, Diandra Tábata Nunes; Silva, Mônica Gonçalves da (Educa: Revista Multidisciplinar em Educação, 2019)
    O presente artigo tem como objetivo discorrer sobre as contribuições da música enquanto facilitadora do processo de ensino e aprendizagem. Trata-se de um relato de experiência docente de Estágio Supervisionado com um ...
  • Jung, Hildegard Susana; Fossatti, Paulo (Revista Perspectiva, 2019)
    O tema deste artigo se dedica ao debate sobre estratégias da permanência na Educação Básica e Educação Superior. O objetivo consiste em discorrer a respeito de estratégias de boas práticas para a permanência de estudantes. ...
  • Jung, Hildegard Susana; Sudbrack, Edite Maria; Almeida, Maria de Lourdes Pinto de (Revista Electrónica de Investigación Educativa, 2019)
    El artículo, de investigación cualitativa y teórica, tiene como objetivo debatir las posibles consecuencias de una Base Nacional Curricular Común (BNCC) en la Educación Básica brasileña en el contexto de las políticas ...
  • Jung, Hildegard Susana; Fossatti, Paulo; Kerbes, Aureo; Silva, Louise Quadros da (Competência: Revista da Educação Superior do Senac/RS, 2020)
    Este estudo se refere ao perfil de gestores em escolas particulares de Educação Básica no século XXI. Com o objetivo de verificar as competências necessárias para o gestor de escola particular deste século, realizou-se ...
  • Jung, Hildegard Susana; Pinto, Isadora Gobi; Silva, Louise da de Quadros da (Revista de Ciências Humanas, 2020)
    Neste artigo o ensino de ciências na educação infantil será abordado através de um relato de experiência da prática pedagógica, no Projeto Pequenos Cientistas. O objetivo do trabalho em questão é demonstrar a importância ...
  • Jung, Hildegard Susana; Balestrin, Mariana; Sudbrack, Edite Maria (Revista educativa, 2020)
    através de pesquisa bibliográfi ca, este artigo refl ete sobre a gênese das políticas sociais e suas interferências na formulação de políticas de alimentação, questionando o conceito de Estado de bem-estar, ou welfare ...
  • Jung, Hildegard Susana; Silva, Priscila da (Revista Teoria e Prática da Educação, 2020)
    O artigo dedica-se ao tema da LEGO®terapia como uma metodologia lúdica e exploratória de intervenção clínica, da pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Tem por objetivo saber como os pais percebem ...
  • Jung, Hildegard Susana; Weschenfelder, Gelson; Neves, Cintia C. Maciel (Revista Aprender, 2020)
    Esse texto visa relacionar o retrato de opressão presente em Massacre de Mutantes (Marvel, 1986) com os estudos de Paulo Freire. Comparando o comportamento dos mutantes conhecidos como Morlocks, conseguimos relacioná-los ...
  • Jung, Hildegard Susana; Silva, Louise da de Quadros da; Pinto, Isadora Gobi (Revista Ciências em Foco, 2020)
    O ensino de ciências na infância é um assunto que precisa ser discutido, por isso, o presente texto apresenta essa temática a partir da prática docente em uma vivência chamada Projeto Pequenos Cientistas. Nosso objetivo ...
  • Jung, Hildegard Susana; Silva, Louise de Quadros da; Lima, Tuélen da Silva de (Revista Textos Graduados, 2020)
    O tema da pesquisa versa em torno da ação didática na Educação Infantil. O objetivo consiste em refletir sobre o uso da literatura como recurso didático para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem de alunos da ...
  • Jung, Hildegard Susana; Fossatti, Paulo; Monticelli, Jeferson Marlon; Danesi, Luiz Carlos (Educação em Revista, 2020)
    O artigo objetiva identificar, a partir do olhar dos gestores estratégicos, categorias que participam da instauração de uma cultura de inovação em universidades comunitárias no sul do Brasil. O método é baseado em uma ...
  • Jung, Hildegard Susana; Neves, Fabiana Moreno das; Altmann, Idio Fridolino (Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática, 2020)
    O artigo pretende apresentar uma revisão de estudos científicos se de um recorte de uma pesquisa de mestrado em Educação mediante consultas realizadas nas plataformas Capes Teses e Dissertações, Capes Periódicos e BDTD ...
  • Jung, Hildegard Susana; Almeida, Patrícia Rodrigues de (Revista Hipótese, 2020)
    O estudo busca refletir sobre os critérios básicos para a avaliação da alfabetização, inclusive em um contexto de crianças de inclusão. O método é de cunho qualitativo, apresentando um relato de experiência docente junto ...